Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.
Internet Slangs
In the realm of digital scrolls,
Where language takes on new controls,
Internet slangs emerge and play,
A lexicon of the modern day.
No reino dos rolos digitais a girar,
Onde a linguagem ganha um novo ar,
Gírias da internet surgem a brilhar,
Um léxico da era a se revelar.
VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES?
QUESTION 1
Relacione as SLANGS aos seus significados, numerando – os:
(1 ) PPL ( 2 ) IC (3 ) TY ( 4 ) N/A ( 5 ) IDC
a) __________ I see (eu entendo)
b) __________ People (pessoas)
c) __________ I don’t care (eu não ligo)
d) __________ not available (não disponível)
e) __________ Thank you (obrigado)
Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Internet slangs, a dynamic linguistic phenomenon of the digital age, are a testament to the ever-evolving nature of communication. These abbreviated expressions, clever acronyms, and playful emoticons have emerged as a shorthand language that bridges geographical boundaries and transcends linguistic barriers. From the ubiquitous “LOL” that signals laughter to the concise “BRB” that denotes a temporary departure, internet slangs infuse conversations with brevity and informality, capturing the fast-paced essence of online interactions. While they enhance speed and efficiency, these slangs also reflect the unique camaraderie and shared cultural references of internet communities. However, in their swift ascent, they remind us of the delicate balance between the convenience of instant communication and the richness of traditional language, urging us to appreciate the nuances of expression that go beyond the screen.
QUESTION 2
Qual é o papel das gírias da internet na comunicação online?
a) Elas complicam as conversas ao introduzir vocabulário complexo.
b) Elas fornecem uma forma formal e estruturada de expressão.
c) Elas diminuem as lacunas geográficas e linguísticas com linguagem abreviada.
d) Elas enfatizam a importância dos métodos tradicionais de comunicação.
QUESTION 3
Qual é uma possível desvantagem de depender apenas das gírias da internet?
a) Elas causam confusão ao usar muitos termos formais.
b) Elas prejudicam as interações online, diminuindo a velocidade das conversas.
c) Elas podem deixar de lado a riqueza e nuances da linguagem tradicional.
d) Elas melhoram a eficiência da comunicação sem nenhuma desvantagem.
QUESTION 4
Leia o diálogo entre Sara e Michael na imagem do celular e complete o diálogo com as expressões relativas aos SLANGS. O primeiro já foi feito como modelo:
Hi Michael, How are you?
Hi. Fine. And ____________________? I miss ______________________.
Miss _______________________
Come here ____________________________ , ___________________________
Sure, ___________________________________, ok? Bye.
Ok, _______________________________________________. Bye.
Disponível em Liverworksheets: https://www.liveworksheets.com/se1991286ki , acesso em19, Fev. 2022
QUESTÃO 5
Assinale a alternativa que completa corretamenteo significado dos SLANGS.
a) ASAP = as soon as _______________
( ) possible ( ) past ( ) parents
b) F2F = face to ___________________
( ) four ( ) face ( ) fact
c) CWOT = complete waste of _______________-
( ) time ( ) trouble ( ) tennis
d) BTW = by the __________________
( ) world ( ) water ( )way
Saiba Mais:
Assista ao vídeo sobre gírias de internet em inglês e faça uma lista das que você achar mais interessantes.
E aí gostou do vídeo? Tem alguma gíria da internet que você conhece e que não estava no vídeo? Se sim, qual? Pesquise sobre mais cinco gírias da internet em inglês e as escreva abaixo com seus significados:
- ______________________________________
- ______________________________________
- ______________________________________
- ______________________________________
- ______________________________________
Autoria: | Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português / Inglês |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EF09LI13-A) Reconhecer e explorar, nos novos gêneros digitais, gif, E-zines, tweets, gameplay, trailer honesto, wikis, memes, novas formas de escrita, como abreviação de palavras, palavras com combinação de letras e números, pictogramas, símbolos gráficos, na construção das mensagens para desenvolver as competências sociocomunicativas. |
Referencial Teórico | MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018. KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018. Disponível em: MY ENGLISH PAGES https://literacyideas.com/getting-the-main-idea/ , acesso em 09, Fev. 2022. Disponível em:https://www.liveworksheets.com/hv2889859db ,acesso em 20,Feb. 22 Disponível em Liverworksheets: https://www.liveworksheets.com/se1991286ki , acesso em19, Fev. 2022 Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=3sENmiZugO0 , acesso em 20, Fev. 2022 |