Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFwJt7EuRs/WF8Ae53-CptQiFD0rv2VrA/edit?utm_content=DAFwJt7EuRs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 26/10/2023.
EU GOSTO / EU NÃO GOSTO
HOJE VAMOS TRABALHAR O GÊNERO TEXTUAL: LISTA. VOCÊ SABE COMO DEVE FAZER UMA LISTA?
UMA LISTA É COMO UM TIPO ESPECIAL DE ESCRITA QUE NOS AJUDA A LEMBRAR OU COLOCAR AS COISAS EM ORDEM. NELA ESCREVEMOS NOSSAS IDEIAS OU TAREFAS ESCRITAS DE FORMA CLARA E ORGANIZADA.
AS LISTAS PODEM NOS AJUDAR A MANTER A ORGANIZAÇÃO E GARANTIR QUE NÃO ESQUEÇAMOS COISAS IMPORTANTES.
ELA DEVE CONTER UM TÍTULO, SER NUMERADA OU USAR MARCADORES (●), SER CLARA E ORGANIZADA.
JÁ ESTUDAMOS SOBRE OS ANIMAIS. VEJA ABAIXO A LISTA DE ANIMAIS QUE EU GOSTO E ANIMAIS QUE EU NÃO GOSTO:
ANIMAIS QUE EU GOSTO | ANIMAIS QUE EU NÃO GOSTO |
1- CACHORRO 2- PASSARINHO 3- TARTARUGA 4- PEIXE 5- COELHO 6- CAVALO 7- COALA 8- OVELHA 9- PAPAGAIO 10- GIRAFA | 1- GATO 2- MACACO 3- LAGARTO 4- HAMISTER 5- PORCO 6- LEÃO 7- URSO 8- TUBARÃO 9- RAPOSA 10- JACARÉ |
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
LEIA A LISTA ABAIXO E RESPONDA AS QUESTÕES:
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFxoNrbIMs/y2TTlh2Ns-yO1DjVq9eeEA/edit?utm_content=DAFxoNrbIMs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 25/10/2023
QUESTÃO 1
SOBRE O QUE É A LISTA?
(A) STUDENTS’ NAMES.
(B) STUDENTS’ CALENDAR.
(C) STUDENT’S SUPPLY LIST.
(D) STUDENTS’ TOYS.
QUESTÃO 2
QUAL DESSES MATERIAIS NÃO APARECE NA LISTA?
(A) BOOK.
(B) NOTEBOOK.
(C) PENCIL.
(D) ERASER.
QUESTÃO 3
PARA QUE SERVE UMA LISTA?
(A) IT IS NOT USEFUL.
(B) IT HELPS US REMEMBER OR PUT THINGS IN ORDER.
(C) IT IS IMPORTANT FOR OUR HEALTH.
(D) IT IS USED ONLY TO HELP THE TEACHER.
QUESTÃO 4
VOCÊ COSTUMA FAZER LISTAS? QUE TIPO DE LISTAS VOCÊ FAZ?
QUESTÃO 5
QUAIS AS COISAS QUE VOCÊ GOSTA E QUE VOCÊ NÃO GOSTA? ESCREVA TRÊS EXEMPLOS DE CADA:
QUESTÃO 6
AGORA É A SUA VEZ DE PRATICAR E ESCREVER LISTAS. FAÇA UMA LISTA DE ANIMAIS QUE VOCÊ GOSTA E UMA DE ANIMAIS QUE VOCÊ NÃO GOSTA EM INGLÊS:
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFxoNrbIMs/y2TTlh2Ns-yO1DjVq9eeEA/edit?utm_content=DAFxoNrbIMs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 25/10/2023
LET’S PLAY
Disponível em: https://www.canva.com/design/DAFxoNrbIMs/y2TTlh2Ns-yO1DjVq9eeEA/edit?utm_content=DAFxoNrbIMs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 25/10/2023
https://www.liveworksheets.com/w/en/english-second-language-esl/2016766
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI04) Compreender e recontar, em língua inglesa, histórias curtas e músicas com auxílio de formas geométricas, cores, objetos escolares imagens, sons, movimentos físicos e língua materna, para usar a língua inglesa em interações linguísticas. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 18/10/2023. Sem autor: Como Usar “Like / Dislike” em Inglês. English Central, 2023. Disponível em: < https://www.englishcentral.com/blog/pt/como-usar-like-dislike-em-ingles/ > Acesso em: 25/10/2023. |