You are currently viewing Língua Inglesa – Goldlocks and the three bears

Língua Inglesa – Goldlocks and the three bears

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAGRxR4PhaQ/dS6TxbzjIRr3g6xCKNr37Q/edit?utm_content=DAGRxR4PhaQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 27/09/2024.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

Após ler a história, responda as perguntas abaixo:

Questão 1

Goldilocks entered the bears’ house because

(Cachinhos Dourados entrou na casa dos ursos porque)

(A) the door was open and she was lost.

(B) the bears invited her in. 

(C) she was looking for food to eat.

(D) she knew the bears lived there.

Questão 2

Goldilocks liked Baby Bear’s porridge because

(Cachinhos Dourados gostou do mingau do Ursinho porque)

(A) it was too cold.

(B) it was too hot. 

(C) it was just right.

(D) it was sweet.

Questão 3

What lesson do you think Goldilocks learned from this experience? How can we apply this lesson in our own lives?

(Que lição você acha que Cachinhos Dourados aprendeu com essa experiência? Como podemos aplicar essa lição em nossas próprias vidas?)

Questão 4

Why do you think Goldilocks entered the bears’ house even though no one invited her? What would you have done in her place? 

(Por que você acha que Cachinhos Dourados entrou na casa dos ursos mesmo que ninguém a tenha convidado? O que você teria feito no lugar dela?)

Questão 5

If you could change the ending of the story, what would you change and why? Write a new end for this story.

(Se você pudesse mudar o final da história, o que mudaria e por quê? Escreva um novo final para esta história.)

Imagem disponível em:

Saiba mais!

Dsiponível em: https://youtu.be/JsUg09ZUm0s?si=qJS-naHiY1B-wKQV > Acesso em 27/09/2024.

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF04LI18) Conhecer textos diversos de países anglófonos sobre temas culturais, alimentação, para valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 27/09/2024.

LITERATURE, American (org.). Goldilocks and the Three Bears. Disponível em: https://americanliterature.com/childrens-stories/goldilocks-and-the-three-bears. Acesso em: 25 set. 2024.