Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 23/08/2021 (Segunda-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.
HOJE IREMOS APRENDER ALGUMAS FRUTAS E CORES EM INGLÊS. (FRUITS AND COLORS)
ASSISTA A VIDEOAULA ABAIXO, COM A TEMÁTICA – FRUTAS E CORES EM INGLÊS.
PARA REVISAR NOSSA AULA VOCÊ IRÁ ASSISTIR A UM VÍDEO SUPER LEGAL DE UMA SALADA DE FRUTAS QUE VOCÊ PODE FAZER NA SUA CASA TAMBÉM, COM AS FRUTAS QUE TIVER.
ATIVIDADE 01:
E AI, GOSTOU DE APRENDER OS MATERIAIS FRUTAS E CORES EM INGLÊS? AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE FRUITS AND COLORS, É HORA DE VOCÊ PRATICAR A PRONÚNCIA DE ALGUMAS DESSAS NOVAS PALAVRAS QUE VOCÊ APRENDEU.
É SÓ VOCÊ CLICAR NO LINK ABAIXO E VOCÊ SERÁ DIRECIONADO PARA UMA PÁGINA QUE TERÁ A IMAGEM DE ALGUMAS FRUTAS E JUNTO COM ESSAS IMAGENS VOCÊ VERÁ ALGUNS ALTO – FALANTES.
PARA OUVIR A PRONÚNCIA DESSAS PALAVRAS VOCÊ IRÁ CLICAR NOS ALTO – FALANTES E AÍ É SÓ CLICAR NA FRUTA CORRESPONDENTE À QUE VOCÊ OUVIR. PARA QUE ESTA ATIVIDADE FIQUE AINDA MAIS LEGAL, PEÇA A UM ADULTO NA SUA CASA PARA FAZER ESTA ATIVIDADE COM VOCÊ. ASSIM VOCÊS SE DIVERTEM E APRENDEM JUNTOS!! https://www.liveworksheets.com/io1331295qe , ACESSO 27/05/2021.
ATIVIDADE 02:
AGORA QUE VOCE JÁ PRATICOU A PRONÚNCIA DAS NOVAS PALAVRINHAS EM INGLÊS QUE VOCÊ APRENDEU, É HORA DE FAZER OUTRA ATIVIDADE SUPER LEGAL SOBRE FRUITS AND COLORS. PARA REALIZAR A ATIVIDADE É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO E COLOCAR CADA FRUTA OU VEGETAL NO QUADRO DA COR CORRESPONDENTE. https://www.liveworksheets.com/vq1607688ly , ACESSO 27/05/21.
ATIVIDADE 03:
CHEGOU A HORA DE VOCÊ MOSTRAR SEU TALENTO NO DESENHO!!! DESENHE SUA FRUTA FAVORITA E ESCREVA O NOME DELA EM INGLÊS.
Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).
Habilidades estruturantes
(GO-EF01LI06) (Re)Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento sobre alimentos, adjetivos e cores.
(GO-EF01LI07) Identificar e recontar uma história apresentada por meio de recursos multimodais, como TV, vídeos, celulares, jogos on-line, e/ou relato do professor sobre alimentos, adjetivos e cores para desenvolver a criatividade e ampliar as variedades do uso da Língua Inglesa, com o auxílio da língua materna.
(GO-EF01LI09) Nomear e descrever alimentos, Red apple, big banana, purple grape, para expressar suas preferências alimentares e refletir sobre a importância de uma alimentação saudável.