Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFMOzZZzU0/v2c_i8GPflYTlKprthEmiA/edit?utm_content=DAFMOzZZzU0&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 16/09/2022.
COMIDA
CONHECER OS DIFERENTES TIPOS DE COMIDA E SEUS VOCABULÁRIOS EM INGLÊS NOS PERMITE CONHECERMOS MELHOR NOSSA ALIMENTAÇÃO. OS ALIMENTOS SÃO PARTE IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS. ELES FORNECEM OS NUTRIENTES NECESSÁRIOS PARA AJUDAR AS PESSOAS A CRESCEREM FORTES, SAUDÁVEIS E TEREM ENERGIA.
AS CRIANÇAS COMEÇAM A APRENDER SOBRE OS ALIMENTOS A PARTIR DO MOMENTO QUE NASCEM. COM O CRESCIMENTO CONHECEM OS DIFERENTES TIPOS, SUAS TEXTURAS E SABORES.
ESTE TEMA TAMBÉM PERMITE TRABALHAR OS ALIMENTOS TÍPICOS DE DIFERENTES CULTURAS E POVOS, SABER QUAL COMIDA É A PREFERIDA NA ÁSIA OU O PRATO FAVORITO NA AUSTRÁLIA.
VEJA A SEGUIR OS NOMES DE ALGUNS ALIMENTOS EM INGLÊS:
Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAF4MU8MA-g/Zijpn7BknsE23eWrnzL5DA/edit?utm_content=DAF4MU8MA-g&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 27/12/2023.
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL A SUA COMIDA FAVORITA? DESENHE-A E ESCREVA O NOME EM INGLÊS. DEPOIS ESCREVA OS MOTIVOS DELA SER A SUA COMIDA FAVORITA:
QUESTÃO 2
OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO QUE MOSTRAM IMAGENS DE COMIDAS E COMPLETE OS NOMES DELAS EM INGLÊS COM AS LETRAS QUE FALTAM:
QUESTÃO 3
AGORA, COM OS NOMES DE COMIDAS ABAIXO CRIE FRASES EM INGLÊS COM CADA UMA DELAS:
A) MILK – __________________________________________________________
B) WATER – ________________________________________________________
C) SPAGHETTI – _____________________________________________________
D) ICE CREAM -______________________________________________________
E) FISH – __________________________________________________________
QUESTÃO 4
POR QUE OS ALIMENTOS SÃO IMPORTANTES PARA O CORPO HUMANO?
(A) THEY ARE NOT IMPORTANT.
(B) THEY PROVIDE US ENERGY.
(C) THEY ARE IMPORTANT TO BE FAT.
(D) THEY ARE DELICIOUS.
QUESTÃO 5
QUAIS DAS OPÇÕES A SEGUIR APRESENTAM APENAS ALIMENTOS QUE FAZEM BEM AO CORPO HUMANO?
(A) SANDWICH AND COKE.
(B) FRENCH FRIES AND KETCHUP.
(C) MEAT AND SALAD.
(D) ICE CREAM AND CUPCAKE.
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI02) (Re)Conhecer e compreender elementos que marquem as atividades pedagógicas presentes no cotidiano das aulas, como alimentos, adjetivos, cores, para identificar e utilizar a língua inglesa no contexto escolar. (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar, em diferentes contextos, o repertório linguístico sobre alimentos, adjetivos e cores. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 15/09/2022. CRISTOBAL VIEDMA (Espanha) (org.). Alimentos em inglês. Disponível em: https://lingokids.com/pt-br/ingles-para-criancas/alimentos-em-ingles . Acesso em: 15 set. 2022 |