Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
CINCO PATINHOS
(DOMÍNIO PÚBLICO)
CINCO PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS QUATRO PATINHOS VOLTARAM
QUATRO PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS TRÊS PATINHOS VOLTARAM
TRÊS PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS DOIS PATINHOS VOLTARAM
DOIS PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS UM PATINHO VOLTOU
UM PATINHO SAIU UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS NENHUM DOS CINCO PATINHOS VOLTOU
A MÃE PATA TRISTE SAIU UM DIA
SOBRE A COLINA E BEM LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
E TODOS OS CINCO PATINHOS VOLTARAM
„QUACK, QUACK” X2
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
LEIA UM TRECHO DA MÚSICA ABAIXO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS:
FIVE LITTLE DUCKS
(PUBLIC DOMAIN)
FIVE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY FOUR LITTLE DUCKS CAME BACK
FOUR LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY THREE LITTLE DUCKS CAME BACK
THREE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY TWO LITTLE DUCKS CAME BACK
(…)
QUESTÃO 1
CIRCLE THE NUMBERS YOU FIND IN THE SONG LYRICS ABOVE:
(CIRCULE NA LETRA DA MÚSICA ACIMA OS NÚMEROS QUE VOCÊ ENCONTRAR:)
QUESTÃO 2
THE FOLLOWING NUMBERS APPEAR IN THE SONG LYRICS
(APARECEM NA LETRA DA MÚSICAS OS SEGUINTES NÚMEROS)
(A) 3, 2 E 1.
(B) 4, 3 E 2.
(C) 5, 4 E 3.
(D) 3, 2 E 1.
Imagem disponível em: https://freesvg.org/animal-numbers-in-a-circle > Acesso em 12. set. 2024.
QUESTÃO 3
THE SONG SAYS THAT THE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY AND WENT TO
(A MÚSICA FALA QUE OS PATINHOS SAÍRAM UM DIA E FORAM PARA)
(A) OVER THE HILL AND FAR AWAY.
(B) OVER THE LAKE AND NEARBY.
(C) OVER THE HILL AND FELL DOWN.
(D) OVER THE HALL AND FAR AWAY.
QUESTÃO 4
DO YOU KNOW OTHER SONGS THAT HAVE NUMBERS IN THEIR LYRICS? SEARCH AND WRITE ONE BELOW:
(VOCÊ CONHECE OUTRAS MÚSICAS QUE APRESENTAM NÚMEROS EM SUAS LETRAS? PESQUISE E ESCREVA UMA ABAIXO:)
QUESTÃO 5
HOW CAN YOU USE NUMBERS TO PLAY WITH YOUR FRIENDS? HAVE YOU EVER CREATED A GAME OR ACTIVITY WITH NUMBERS?
(COMO VOCÊ PODE USAR OS NÚMEROS PARA BRINCAR COM OS SEUS AMIGOS? VOCÊ JÁ CRIOU ALGUM JOGO OU BRINCADEIRA COM NÚMEROS?)
SAIBA MAIS!
LET’S PLAY!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI11) Conhecer histórias infantis de diferentes povos e culturas de falantes de língua inglesa que fazem uso dos números cardinais para desenvolver criatividade, cognição e interação, conscientizando-se sobre as diferenças culturais e reforçando sua identidade nacional. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/09/2024. MILLER, Bruce E. Meaning in literature. Journal of Aesthetic Education, v. 29, n. 2, p. 33-47, 1995. |