Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

CINCO PATINHOS
(DOMÍNIO PÚBLICO)
CINCO PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS QUATRO PATINHOS VOLTARAM
QUATRO PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS TRÊS PATINHOS VOLTARAM
TRÊS PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS DOIS PATINHOS VOLTARAM
DOIS PATINHOS SAÍRAM UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS APENAS UM PATINHO VOLTOU
UM PATINHO SAIU UM DIA
SOBRE A COLINA E MUITO LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
MAS NENHUM DOS CINCO PATINHOS VOLTOU
A MÃE PATA TRISTE SAIU UM DIA
SOBRE A COLINA E BEM LONGE
A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
E TODOS OS CINCO PATINHOS VOLTARAM
„QUACK, QUACK” X2

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
LEIA UM TRECHO DA MÚSICA ABAIXO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS:
FIVE LITTLE DUCKS
(PUBLIC DOMAIN)
FIVE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY FOUR LITTLE DUCKS CAME BACK
FOUR LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY THREE LITTLE DUCKS CAME BACK
THREE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY
OVER THE HILL AND FAR AWAY
MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”
BUT ONLY TWO LITTLE DUCKS CAME BACK
(…)
QUESTÃO 1
CIRCLE THE NUMBERS YOU FIND IN THE SONG LYRICS ABOVE:
(CIRCULE NA LETRA DA MÚSICA ACIMA OS NÚMEROS QUE VOCÊ ENCONTRAR:)
QUESTÃO 2
THE FOLLOWING NUMBERS APPEAR IN THE SONG LYRICS
(APARECEM NA LETRA DA MÚSICAS OS SEGUINTES NÚMEROS)
(A) 3, 2 E 1.
(B) 4, 3 E 2.
(C) 5, 4 E 3.
(D) 3, 2 E 1.

Imagem disponível em: https://freesvg.org/animal-numbers-in-a-circle > Acesso em 12. set. 2024.
QUESTÃO 3
THE SONG SAYS THAT THE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY AND WENT TO
(A MÚSICA FALA QUE OS PATINHOS SAÍRAM UM DIA E FORAM PARA)
(A) OVER THE HILL AND FAR AWAY.
(B) OVER THE LAKE AND NEARBY.
(C) OVER THE HILL AND FELL DOWN.
(D) OVER THE HALL AND FAR AWAY.
QUESTÃO 4
DO YOU KNOW OTHER SONGS THAT HAVE NUMBERS IN THEIR LYRICS? SEARCH AND WRITE ONE BELOW:
(VOCÊ CONHECE OUTRAS MÚSICAS QUE APRESENTAM NÚMEROS EM SUAS LETRAS? PESQUISE E ESCREVA UMA ABAIXO:)
QUESTÃO 5
HOW CAN YOU USE NUMBERS TO PLAY WITH YOUR FRIENDS? HAVE YOU EVER CREATED A GAME OR ACTIVITY WITH NUMBERS?
(COMO VOCÊ PODE USAR OS NÚMEROS PARA BRINCAR COM OS SEUS AMIGOS? VOCÊ JÁ CRIOU ALGUM JOGO OU BRINCADEIRA COM NÚMEROS?)
SAIBA MAIS!

LET’S PLAY!

>Acesso em 13/09/2024.
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI11) Conhecer histórias infantis de diferentes povos e culturas de falantes de língua inglesa que fazem uso dos números cardinais para desenvolver criatividade, cognição e interação, conscientizando-se sobre as diferenças culturais e reforçando sua identidade nacional. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/09/2024. MILLER, Bruce E. Meaning in literature. Journal of Aesthetic Education, v. 29, n. 2, p. 33-47, 1995. |