You are currently viewing Língua Inglesa – Five little ducks

Língua Inglesa – Five little ducks

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

CINCO PATINHOS

(DOMÍNIO PÚBLICO)

CINCO PATINHOS SAÍRAM UM DIA

SOBRE A COLINA E MUITO LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

MAS APENAS QUATRO PATINHOS VOLTARAM

QUATRO PATINHOS SAÍRAM UM DIA

SOBRE A COLINA E MUITO LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

MAS APENAS TRÊS PATINHOS VOLTARAM

TRÊS PATINHOS SAÍRAM UM DIA

SOBRE A COLINA E MUITO LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

MAS APENAS DOIS PATINHOS VOLTARAM

DOIS PATINHOS SAÍRAM UM DIA

SOBRE A COLINA E MUITO LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

MAS APENAS UM PATINHO VOLTOU

UM PATINHO SAIU UM DIA

SOBRE A COLINA E MUITO LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

MAS NENHUM DOS CINCO PATINHOS VOLTOU

A MÃE PATA TRISTE SAIU UM DIA

SOBRE A COLINA E BEM LONGE

A MÃE PATA DISSE: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

E TODOS OS CINCO PATINHOS VOLTARAM

„QUACK, QUACK” X2

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

LEIA UM TRECHO DA MÚSICA ABAIXO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS:

FIVE LITTLE DUCKS

(PUBLIC DOMAIN)

FIVE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY

OVER THE HILL AND FAR AWAY

MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

BUT ONLY FOUR LITTLE DUCKS CAME BACK

FOUR LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY

OVER THE HILL AND FAR AWAY

MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

BUT ONLY THREE LITTLE DUCKS CAME BACK

THREE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY

OVER THE HILL AND FAR AWAY

MOTHER DUCK SAID: “QUACK, QUACK, QUACK, QUACK”

BUT ONLY TWO LITTLE DUCKS CAME BACK

(…)

QUESTÃO 1

CIRCLE THE NUMBERS YOU FIND IN THE SONG LYRICS ABOVE:

(CIRCULE NA LETRA DA MÚSICA ACIMA OS NÚMEROS QUE VOCÊ ENCONTRAR:)

QUESTÃO 2

THE FOLLOWING NUMBERS APPEAR IN THE SONG LYRICS

(APARECEM NA LETRA DA MÚSICAS OS SEGUINTES NÚMEROS)

(A) 3, 2 E 1. 

(B) 4, 3 E 2.  

(C) 5, 4 E 3.

(D) 3, 2 E 1.

Imagem disponível em: https://freesvg.org/animal-numbers-in-a-circle > Acesso em 12. set. 2024.

QUESTÃO 3

THE SONG SAYS THAT THE LITTLE DUCKS WENT OUT ONE DAY AND WENT TO

(A MÚSICA FALA QUE OS PATINHOS SAÍRAM UM DIA E FORAM PARA)

(A) OVER THE HILL AND FAR AWAY.

(B) OVER THE LAKE AND NEARBY.

(C) OVER THE HILL AND FELL DOWN.

(D) OVER THE HALL AND FAR AWAY.

QUESTÃO 4

DO YOU KNOW OTHER SONGS THAT HAVE NUMBERS IN THEIR LYRICS? SEARCH AND WRITE ONE BELOW:

(VOCÊ CONHECE OUTRAS MÚSICAS QUE APRESENTAM NÚMEROS EM SUAS LETRAS? PESQUISE E ESCREVA UMA ABAIXO:)

QUESTÃO 5

HOW CAN YOU USE NUMBERS TO PLAY WITH YOUR FRIENDS? HAVE YOU EVER CREATED A GAME OR ACTIVITY WITH NUMBERS?

(COMO VOCÊ PODE USAR OS NÚMEROS PARA BRINCAR COM OS SEUS AMIGOS? VOCÊ JÁ CRIOU ALGUM JOGO OU BRINCADEIRA COM NÚMEROS?)

SAIBA MAIS!

Disponível em: https://youtu.be/wYB5OA5FsMU?si=QE3-Vv138I2C-oaO > Acesso em 13/09/2024.

LET’S PLAY!

Disponível em: https://view.genially.com/5ec288598e243b0d5a33a993/interactive-content-numbers-game
>Acesso em 13/09/2024.

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF02LI11) Conhecer histórias infantis de diferentes povos e culturas de falantes de língua inglesa que fazem uso dos números cardinais para desenvolver criatividade, cognição e interação, conscientizando-se sobre as diferenças culturais e reforçando sua identidade nacional.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 11/09/2024.

MILLER, Bruce E. Meaning in literature. Journal of Aesthetic Education, v. 29, n. 2, p. 33-47, 1995.