Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2023/02/image-44.png)
SENTIMENTOS
NOSSA VIDA É CARREGADA DE SENTIMENTOS. DO ACORDAR AO DEITAR PASSAMOS POR SENSAÇÕES E VIVENCIAMOS EXPERIÊNCIAS DE SENTIMENTOS DIVERSOS.
MUITAS PESSOAS NOS RECONHECEM POR ESTES SENTIMENTOS EXPRESSOS EM NOSSA FACE.
OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES, COMO A ALEGRIA, TRISTEZA, MEDO, EXCITAÇÃO, NERVOSISMO, TÉDIO, SURPRESA, SUSTO, FOME, SONOLÊNCIA, AMOR, CANSAÇO, FRIO, CALOR, ENTRE OUTROS, NOS PERMITEM CONECTAR E INTERAGIR COM AS PESSOAS E O MUNDO AO NOSSO REDOR.
VEJA ABAIXO ALGUNS EMOJIS COM AS REPRESENTAÇÕES DE SENTIMENTOS EM INGLÊS:
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/FEELINGS-1-e1697744096527-1024x576.jpg)
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFBipeyQxQ/xN0qRjj6KnpzELCiJTVwTg/edit?utm_content=DAFBipeyQxQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 19/10/2023.
QUESTÃO 1
COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE? ESCREVA UMA FRASE, EM INGLÊS, RELATANDO COMO VOCÊ ESTÁ E FAÇA UM DESENHO:
_______________________________________________________________________________________________________________________
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/04/image-22-e1653562592539.png)
QUESTÃO 2
LEIA O TEXTO A SEGUIR:
Disponível em: https://www.canva.com > acesso em 25, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos
- AGORA RESPONDA VERDADEIRO OU FALSO (TRUE OR FALSE):
A) THEY WERE AT THE BEACH ON WEEKEND.
( ) TRUE ( ) FALSE
B) THE MOTHER WAS SURPRISED.
( ) TRUE ( ) FALSE
C) THE FATHER WAS SAD, BECAUSE HE STAYED ALONE AT HOME.
( ) TRUE ( ) FALSE
D) THE GRANDMOTHER WAS HUNGRY IN THE PARK.
( ) TRUE ( ) FALSE
E) THE WEATHER WAS COLD AND RAINY.
( ) TRUE ( ) FALSE
F) THE PARK WAS BEAUTIFUL, CLEAN AND GREEN.
( ) TRUE ( ) FALSE
QUESTÃO 3
PROCURE NO TEXTO OS NOMES DOS SENTIMENTOS E PINTE-OS COM AS CORES DE SUA PREFERÊNCIA. DOS SENTIMENTOS PINTADOS QUAL DELES VOCÊ MAIS GOSTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA:
QUESTÃO 4
QUAL O SENTIMENTO REPRESENTADO NOS EMOJIS ABAIXO? MARQUE A RESPOSTA CORRETA:
(A) HAPPY
(B) BORED
(C) SAD
(D) HUNGRY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/happy-e1697749687747.jpg)
(A) SCARED
(B) SAD
(C) HAPPY
(D) ANGRY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/sad-e1697749749730.jpg)
(A) SURPRISED
(B) AFRAID
(C) ANGRY
(D) SLEEPY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/angry-e1697749829511.jpg)
(A) LOVE
(B) TIRED
(C) COLD
(D) BORED
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/bored-e1697749914107.jpg)
(A) SURPRISED
(B) HOT
(C) ILL
(D) THIRSTY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/surprised-e1697749979832.jpg)
(A) SAD
(B) HUNGRY
(C) COLD
(D) ANGRY
![](https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/wp-content/uploads/2022/05/hungry-e1697750391824-1024x681.jpg)
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF01LI06) (Re) Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento, usando comandos e expressões do cotidiano. (GO-EF01LI14) (Re)Conhecer a língua inglesa no cotidiano da sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso de cumprimentos, comandos e expressões do cotidiano incorporado ao nosso idioma. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>. Acesso em 17/10/2023. VIEDMA, Cristobal(Org.). Lingokids, 2023. Feelings and emotions. Disponível em: https://lingokids.com/english-for-kids/feelings-and-emotions > Acesso em 17/10/2023. |