You are currently viewing Língua Inglesa – Feelings (Sentimentos)

Língua Inglesa – Feelings (Sentimentos)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


Disponível em : https://br.freepik.com/vetores-gratis/colecao-de-emoticons-brilhantes-dos-desenhos-animados-com-gestos-manuais-e-diferentes-emocoes-sentimentos-e-expressoes-isolados_10347244.htm#query=FEELINGS&position=8&from_view=search > acesso em 23, mai. 2022.

SENTIMENTOS

NOSSA VIDA É CARREGADA DE SENTIMENTOS. DO ACORDAR AO DEITAR PASSAMOS POR SENSAÇÕES E VIVENCIAMOS EXPERIÊNCIAS DE SENTIMENTOS DIVERSOS. 

MUITAS PESSOAS NOS RECONHECEM POR ESTES SENTIMENTOS EXPRESSOS EM NOSSA FACE. 

OS SENTIMENTOS E EMOÇÕES, COMO A ALEGRIA, TRISTEZA, MEDO, EXCITAÇÃO, NERVOSISMO, TÉDIO, SURPRESA, SUSTO, FOME, SONOLÊNCIA, AMOR, CANSAÇO, FRIO, CALOR, ENTRE OUTROS,  NOS PERMITEM CONECTAR E INTERAGIR COM AS PESSOAS E O MUNDO AO NOSSO REDOR.

VEJA ABAIXO ALGUNS EMOJIS COM AS REPRESENTAÇÕES DE SENTIMENTOS EM INGLÊS:

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFBipeyQxQ/xN0qRjj6KnpzELCiJTVwTg/edit?utm_content=DAFBipeyQxQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 19/10/2023.

QUESTÃO 1

COMO VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO HOJE? ESCREVA UMA FRASE, EM INGLÊS, RELATANDO COMO VOCÊ ESTÁ E FAÇA UM DESENHO:

_______________________________________________________________________________________________________________________

QUESTÃO 2

LEIA O TEXTO A SEGUIR:


Disponível em: https://www.canva.com > acesso em 25, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos
  • AGORA RESPONDA VERDADEIRO OU FALSO (TRUE OR FALSE):

A) THEY WERE AT THE BEACH ON WEEKEND.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

B) THE MOTHER WAS SURPRISED.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

C) THE FATHER WAS SAD, BECAUSE HE STAYED ALONE AT HOME.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

D) THE GRANDMOTHER WAS HUNGRY IN THE PARK.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

E) THE WEATHER WAS COLD AND RAINY.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

F) THE PARK WAS BEAUTIFUL, CLEAN AND GREEN.

(     ) TRUE                (      ) FALSE

QUESTÃO 3

PROCURE NO TEXTO OS NOMES DOS SENTIMENTOS E PINTE-OS COM AS CORES DE SUA PREFERÊNCIA. DOS SENTIMENTOS PINTADOS QUAL DELES VOCÊ MAIS GOSTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA:

QUESTÃO 4

QUAL O SENTIMENTO REPRESENTADO NOS EMOJIS ABAIXO? MARQUE A RESPOSTA CORRETA:

(A) HAPPY

(B) BORED

(C) SAD

(D) HUNGRY

(A) SCARED

(B) SAD

(C) HAPPY

(D) ANGRY

(A) SURPRISED

(B) AFRAID

(C) ANGRY

(D) SLEEPY

(A) LOVE

(B) TIRED

(C) COLD

(D) BORED

(A) SURPRISED

(B) HOT

(C) ILL

(D) THIRSTY

(A) SAD

(B) HUNGRY

(C) COLD

(D) ANGRY

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com > acesso em 25, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com > acesso em 25, mai. 2022 – adaptado para fins pedagógicos

Canal da Teacher Dri. “FEELINGS”. Disponível em: < https://youtu.be/VWKAbzVQw1k > acesso em 26, mai. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF01LI06) (Re) Conhecer os textos não verbais, mímicas, fotos, pinturas, desenhos, esquemas, filmes, vídeos não legendados, para possibilitar o acesso a diferentes fontes de informação e entretenimento, usando comandos e expressões do cotidiano.
(GO-EF01LI14) (Re)Conhecer a língua inglesa no cotidiano da sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso de cumprimentos, comandos e expressões do cotidiano incorporado ao nosso idioma.
Referências:GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;. Acesso em 17/10/2023.

VIEDMA, Cristobal(Org.). Lingokids, 2023. Feelings and emotions. Disponível em: https://lingokids.com/english-for-kids/feelings-and-emotions > Acesso em 17/10/2023.