You are currently viewing Língua Inglesa – Discovering food tastes

Língua Inglesa – Discovering food tastes

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO.

QUESTÃO 1

O LIMÃO TEM UM SABOR CARACTERÍSTICO, ELE É

(A) BITTER.

(B) SWEET.

(C) SALTY.

(D) SOUR.

QUESTÃO 2

BALAS, CHOCOLATES E SOBREMESAS GERALMENTE TEM O SABOR

(A) BITTER.

(B) SWEET.

(C) SALTY.

(D) SOUR.

QUESTÃO 3

QUAL O SEU SABOR FAVORITO? QUAL O MOTIVO DESSE SABOR TE AGRADAR TANTO?

QUESTÃO 4

QUAL O SABOR QUE MAIS TE DESAGRADA? JÁ COMEU ALIMENTOS COM ESTE SABOR? POR QUE ESTE SABOR TE DESAGRADA?

QUESTÃO 5

MARQUE O SABOR CORRETO DE CADA ALIMENTO:

Play Time!

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/5109026

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:GO-EF01LI09) Nomear e descrever alimentos, Red apple, big banana, purple grape, para expressar suas preferências alimentares e refletir sobre a importância de uma alimentação saudável.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 03/09/2024.

AMERICAN HEART ASSOCIATION (Usa) (ed.). Understanding Tastes and Food Flavors. 2024. Disponível em: https://www.heart.org/en/healthy-living/healthy-eating/cooking-skills/meal-planning/understanding-tastes-and-food-flavors. Acesso em: 03 set. 2024.