You are currently viewing Língua Inglesa – Culture (Cultura)

Língua Inglesa – Culture (Cultura)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


Cultura


Conhecer a cultura de um país e de seu povo possibilita conhecermos mais acerca do mundo que vivemos. 

Cada país, cidade, região ou estado possui seus hábitos, costumes, sotaques, alimentação, vestimentas, lugares turísticos, comportamento, língua, expressões artísticas e culturais próprios. 

O respeito e a valorização dessa diversidade nos torna cidadãos conscientes e amplia nosso conhecimento de mundo e repertório cultural. 

Aprender sobre diferentes países e seus povos é como embarcar em uma aventura emocionante. Cada lugar tem suas próprias coisas especiais, como a forma agir, vestir, a comida deliciosa que comem e até mesmo como comemoram.

A Arte também faz parte da cultura de um povo. Na China, eles têm uma caligrafia incrível com pincéis especiais para a escrita. Na Índia, as pessoas fazem a festa das cores, chamada Holi Festival. Essas coisas contam histórias e sonhos de uma nação.

O conhecimento cultural abre os nossos olhos para a beleza das diferenças e para os fios comuns que nos unem como comunidade global.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFBFYr8Rks/S10F7SAoHClM9ZWrBSghbQ/edit?utm_content=DAFBFYr8Rks&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 10/10/2023

Questão 1

It is your time to write a small paragraph about Brazil and our culture:

(É a sua vez de escrever um pequeno parágrafo sobre o Brasil e nossa cultura:)

Disponível em: < https://www.canva.com >  acesso em 19, mai. 2022 – imagens adaptadas para fins pedagógicos

Questão 2

Read the text below about English Culture and answer the questions:

(Leia o texto abaixo sobre a Cultura Inglesa e responda as perguntas:)

Disponível em: < https://www.canva.com >  acesso em 19, mai. 2022 – imagens adaptadas para fins pedagógicos

a) What caught your attention in English Culture?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

b) How old is England?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

c) Who makes up the Royal Family?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

d) What are the official residences of the Royal Family?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

e) What are the most famous universities in England?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

f) Do you know some names of the world’s greatest pop stars from England?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

g) Who was William Shakespeare?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

h) What do people usually do in pubs?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Questão 3

Can you identify the words that tell us about culture? Circle them:

(Você pode identificar as palavras que nos fala sobre cultura? Circule-as:)

Disponível em: < https://www.canva.com >  acesso em 19, mai. 2022 – imagens adaptadas para fins pedagógicos

Questão 4

Choose the best vocabulary about culture that represents each picture:

(Escolha o melhor vocabulário sobre cultura que represente cada imagem:)

(a) Celebrations.

(b) Language.

(c) Behavior.

(d) Food and drink.

(a) Food and drink.

(b) Sightseeing.

(c) Entertainment.

(d) Sports. 

(a) Language.

(b) Celebrations.

(c) Dance.

(d) Behavior. 

(a) Language.

(b) Sightseeing.

(c) Food and drink.

(d) Entertainment.

(a) Dance.

(b) Sports.

(c) Celebrations.

(d) Language.

(a) Food and drink.

(b) Entertainment.

(c) Language.

(d) Sports.

(a) Behavior.

(b) Dance.

(c) Celebrations.

(d) Sightseeing.

Imagens disponíveis em: https://www.canva.com/design/DAFBFYr8Rks/S10F7SAoHClM9ZWrBSghbQ/edit?utm_content=DAFBFYr8Rks&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 13/10/2023

Questão 5

Draw or cut and glue pictures that represent your culture:

(Desenhe ou recorte e cole figuras que representam sua cultura:)

Let’s Play

Vamos brincar e conhecer um pouco mais dos lugares culturais que existem nos países da Europa e Ásia? Acesse o link abaixo, aprenda  e divirta-se!

< https://view.genial.ly/60802ffa4298ce0d07465ad6/interactive-content-a-cultural-journey >

Saiba mais

Que tal vermos um vídeo que mostra os lugares mais famosos do mundo? Clique no link a seguir:

Canal da Teacher Dri. “The most famous places in the world”. Disponível em: <https://youtu.be/dE-27nGZpkw>. Acesso em: 23 Mai 2022.

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:LÍNGUA INGLESA
Habilidade:(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.
(GO-EF05LI08) Ler e interpretar textos diversos para desenvolver criticidade e autonomia leitora, estabelecendo relações com sua realidade.
Referências:

GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt. Acesso em 09/10/2023

White, Leslie A.. “culture”. Encyclopedia Britannica, 5 Aug. 2022, https://www.britannica.com/topic/culture > Accessed 9 October 2023.