You are currently viewing Língua Inglesa: Cultural Diversity

Língua Inglesa: Cultural Diversity

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa com base no DC/GO – Ampliado e é destinada aos estudantes do 8º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Cultural diversity is equivalent to multiculturalism. Multiculturalism, as per the Encyclopedia Britannica’s definition, is the belief that cultures, races, and ethnicities, especially those of minority groups, should receive particular recognition for their distinctions within a prevailing political culture.

A diversidade cultural é sinônimo de multiculturalismo. O multiculturalismo, de acordo com a definição da Enciclopédia Britannica, é a crença de que culturas, raças e etnias, especialmente as de grupos minoritários, devem receber um reconhecimento especial de suas diferenças dentro de uma cultura política dominante.

             DISPONÍVEL EM https://www.publicdomainpictures.net/pictures/370000/nailed/bunte-vielfalt.jpg  , ACESSO EM 25, aGO.2022

Leia o texto abaixo e responda as questões sobre o mesmo:

The culture of a region is shaped by its geographical location and climate conditions. Various parts of the world experience varying degrees of temperature and precipitation. It is the local temperature and the amount of rainfall that define its climate. This climate, in turn, has an impact on the local cuisine, clothing, modes of transportation, and numerous other aspects of the culture.

The Earth receives both heat and light from the Sun, and places situated between the Tropic of Cancer and the Tropic of Capricorn experience the Sun directly overhead at some point during the year. These regions, known as the Tropics, exhibit a tropical climate. As one moves farther away from the Equator, towards the north or south, the areas become progressively cooler.

Question 1

Como o clima de um local afeta a cultura das pessoas, de acordo com o texto?

a) O clima não tem influência na cultura das pessoas.

b) A cultura não é afetada pelo clima.

c) O clima afeta aspectos como comida, vestimenta e transporte, entre outros.

d) O clima só afeta a vestimenta das pessoas.

Question 2

O que são as áreas entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Capricórnio chamadas no texto?

a) Zonas polares.

b) Trópicos.

c) Desertos.

d) Regiões temperadas.

Question 3

Qual é a principal fonte de calor e luz para a Terra, de acordo com o texto?

a) Lua.

b) Estrelas.

c) Sol.

d) Vênus.

Question 4

Nomeie as duas linhas imaginárias que têm diretamente acima do sol:

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Question 5

De acordo com o texto, quais são as duas coisas que influenciam a cultura de um país?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Question 6

Além de comida e roupa, nomeie três coisas que o clima pode influenciar na cultura de um lugar:

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Question 7

Quais as duas coisas que afetam o clima de um determinado lugar?

_______________________________________________________________________________________________

_______________________________________________________________________________________________

Saiba Mais:

Assista ao vídeo sobre seis diferentes maneiras de cumprimentar as pessoas ao redor do mundo e comente o que você achou mais interessante e curioso do vídeo:

Canal Teacher Sueidy Lourencio: https://www.youtube.com/watch?v=rS_WtJ_uKwY , acesso em 24, Ago. 2022.

Autoria: Profª Drª Sueidy Lourencio
Formação:Letras Português / Inglês – Doutorado em Educação
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(EF08LI20-A) Identificar e examinar fatores que podem impedir o entendimento entre pessoas de culturas diferentes que falam a língua inglesa, para desenvolver as competências sociocomunicativas e respeitar a diversidade cultural e projetar sonhos para a comunidade.
Referencial Teórico:CULTURAL DIVERSITY. Disponível em: <https://www.uopeople.edu/blog/what-is-cultural-diversity/  , acesso em 25, Agosto.2022.

CULTURAL DIVERSITY. Disponível em: https://www.liveworksheets.com/zd1590570nc , acesso em 25, Agosto.2022.
06 MANEIRAS DE CUMPRIMENTAR AS PESSOAS AO REDOR DO MUNDO. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rS_WtJ_uKwY , acesso em 25, Agosto.2022.
MAKAR, Barbara W. Primary Phonics. 1. ed. Chicago: Modern Curriculum Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 1. Oxford: Oxford University Press, 2018.
KOUSTAFF, Lesley. Oxford Discover. 2. ed. v. 2. Oxford: Oxford University Press, 2018.