Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Ano Iniciais.
REGRAS DA SALA DE AULA
OLÁ! AS AULAS ESTÃO COMEÇANDO NOVAMENTE E É IMPORTANTE ESTABELECERMOS REGRAS E SABERMOS O QUE DEVEMOS OU NÃO FAZER. ESTAS REGRAS TORNAM NOSSA ROTINA MAIS ORGANIZADA.
EM NOSSA CASA TEMOS REGRAS. NA ESCOLA NÃO É DIFERENTE.
É MELHOR ESCREVER AS REGRAS DA SALA DE AULA JUNTOS, COMO UM TRABALHO DE GRUPO COM O PROFESSOR E ALUNOS.
ELAS NOS AJUDAM A ORGANIZAR A SALA DE AULA, MELHORA NOSSA CONVIVÊNCIA COM OS COLEGAS E PROFESSORES E AJUDAM A GARANTIR MELHORES CONDIÇÕES DE APRENDIZAGEM.
QUE TAL ESCREVERMOS AS REGRAS DA SUA SALA DE AULA EM INGLÊS?
AQUI ESTÃO ALGUNS EXEMPLOS DE REGRAS DE SALA DE AULA QUE PODEM SER ÚTEIS:
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
LEIA AS REGRAS DO QUADRO A ACIMA E RESPONDA ÀS QUESTÕES 1 E 2:
QUESTÃO 1
A REGRA NÚMERO 1, DIZ:
(A) CHEGUE ATRASADO.
(B) NÃO VENHA À AULA.
(C) VENHA À AULA SEMPRE QUE PUDER.
(D) SEJA PONTUAL.
QUESTÃO 2
A REGRA NÚMERO 3, DIZ:
(A) OUÇA APENAS SUA PROFESSORA.
(B) CONVERSE COM SUA PROFESSORA E COLEGAS.
(C) OUÇA SUA PROFESSORA E COLEGAS.
(D) DEIXE DE OUVIR SUA PROFESSORA E COLEGAS.
QUESTÃO 3
NA SUA OPINIÃO, QUAL A REGRA MAIS IMPORTANTE NA SUA SALA DE AULA?
QUESTÃO 4
VOCÊ JÁ CONSTRUIU AS REGRAS NA SUA SALA DE AULA? ESCREVA ABAIXO A REGRA QUE VOCÊ AJUDOU A FAZER:
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF02LI02) Interagir com o professor e os colegas de forma respeitosa, utilizando recursos linguísticos, excuse me, please, thank you, para estimular a linguagem oral de acordo com as necessidades de convívio social. |
Referências: | Governo do Estado de Goiás. Secretaria de Estado de Educação – Seduc/Consed. Documento Curricular para Goiás – Ampliado: Volume II Ensino Fundamental Anos Iniciais. https://www.prodigygame.com/main-en/blog/classroom-rules/ |