Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
PARTES DOS ANIMAIS E ADJETIVOS
CADA ANIMAL TEM SUA CARACTERÍSTICA PRÓPRIA, ASSIM COMO OS SERES HUMANOS. É MUITO INTERESSANTE CONHECER E IDENTIFICAR ESSAS CARACTERÍSTICAS EM INGLÊS, POIS NOS PERMITE DIFERENCIAR CADA UM DELES, COMPREENDER SUA IMPORTÂNCIA E, AO MESMO TEMPO, ENRIQUECER NOSSO CONHECIMENTO E VOCABULÁRIO.
VAMOS COMEÇAR FALANDO SOBRE AS PARTES DOS ANIMAIS. OS ANIMAIS TÊM DIFERENTES PARTES DO CORPO. OS PÁSSAROS, POR EXEMPLO, TÊM ASAS, BICOS E PENAS QUE LHES PERMITEM VOAR PELO CÉU, ENQUANTO OS PEIXES TÊM BARBATANAS E ESCAMAS QUE OS AJUDAM A NADAR NA ÁGUA. OS CÃES TÊM PATAS VELOZES PARA CORRER E BRINCAR E POSSUEM PÊLOS TAMBÉM, OS GATOS TÊM GARRAS AFIADAS PARA ESCALAR ÁRVORES.
ALÉM DISSO, PODEMOS USAR ADJETIVOS PARA DESCREVER OS ANIMAIS. POR EXEMPLO, PODEMOS CHAMAR UM ELEFANTE DE GRANDE E FORTE, ENQUANTO UM COELHO PODE SER PEQUENO E FOFO. ALGUNS ANIMAIS SÃO RÁPIDOS, COMO O LEOPARDO, ENQUANTO OUTROS SÃO LENTOS, COMO A TARTARUGA. TAMBÉM EXISTEM ANIMAIS COLORIDOS, COMO O PAPAGAIO, E ANIMAIS LISTRADOS, COMO O TIGRE.
APRENDER SOBRE AS PARTES DOS ANIMAIS E OS ADJETIVOS QUE OS DESCREVEM NOS PERMITE APRECIAR A DIVERSIDADE E A BELEZA DOS ANIMAIS.
Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/pacote-de-ilustracao-de-animais-diferentes_7872364.htm#query=gato%20cachorro%20peixe%20e%20ave&position=1&from_view=search&track=ais > acesso em 20/06/2023
Questão 1
GUESS WHICH ANIMAL IS IT, ACCORDING TO THE CLUES. COLOR THE CORRECT ONE:
(ADIVINHE QUAL ANIMAL É, DE ACORDO COM AS DICAS. PINTE O ANIMAL CORRETO:)
1- I SWIM AND HAVE A BIG TAIL, I HAVE BLACK AND WHITE SKIN, I DON’T HAVE PAWS OR BEAK. WHO AM I?
2- I HAVE BIG EARS, 4 PAWS, I AM FLURRY AND MY EYES ARE USUALLY RED. WHO AM I?
3- I AM A VERY BIG AND HEAVY ANIMAL. I HAVE 4 PAWS, A LONG TRUNK AND TUSK. WHO AM I?
4- I AM A TALL ANIMAL, WITH 4 PAWS, A TAIL, LONG NECK, ANTENNAS AND I AM ORANGE AND BROWN. WHO AM I?
Disponível em: < https://pixabay.com/pt/vectors/ > busca por nome de animais – acesso em 06, abr. 2022
QUESTÃO 2
DO YOU HAVE A PET? DRAW YOUR PET OR THE PET YOU WOULD LIKE TO HAVE AND DESCRIBE IT. WRITE A SMALL TEXT ABOUT IT:
(VOCÊ TEM UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO? DESENHE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO OU O ANIMAL QUE GOSTARIA DE TER E DESCREVA-O. ESCREVA UM PEQUENO TEXTO SOBRE ELE:)
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
_______________________________________________________________________________________________________________________
QUESTÃO 3
WRITE AN ADJECTIVE TO EACH ANIMAL:
(ESCREVA UM ADJETIVO PARA CADA ANIMAL:)
QUESTÃO 4
CHECK THE BEST ADJECTIVE THAT DESCRIBES EACH ANIMAL:
(MARQUE O MELHOR ADJETIVO QUE DESCREVE CADA ANIMAL:)
(A) FAST
(B) SLOW
(C) SMALL
(D) POISONOUS
(A) POISONOUS
(B) FLURRY
(C) BIG
(D) SMALL
(A) NOISY
(B) SLOW
(C) QUIET
(D) FLURRY
(A) QUIET
(B) NOISY
(C) BIG
(D) SLOW
(A) FLURRY
(B) NOISY
(C) SLOW
(D) POISONOUS
QUESTÃO 5
WHAT IS YOUR FAVORITE ANIMAL? WHY?
(QUAL O SEU ANIMAL FAVORITO? POR QUÊ?)
LET’S PLAY?
ENTRE NO LINK A SEGUIR E DIVIRTA-SE BRINCANDO COM OS ANIMAIS E VISUALIZANDO SUAS CARATERÍSTICAS:
SAIBA MAIS!
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | LÍNGUA INGLESA |
Habilidade: | (GO-EF02LI10) Falar sobre animais de estimação, suas semelhanças e diferenças, usando adjetivos para fortalecer habilidades sociais, como senso de responsabilidade e empatia. (GO-EF02LI12) (Re)Conhecer a língua inglesa em histórias infantis presentes na sociedade brasileira/comunidade para refletir sobre o uso do vocabulário referente aos animais de estimação e adjetivos incorporado ao nosso idioma. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 20/06/2023. ANIMAL Anatomy: Animal Body Parts in English with Pictures. 2023. Disponível em: https://7esl.com/animal-body-parts/. Acesso em: 20 jun. 2023. |