You are currently viewing Língua Inglesa – Animals care

Língua Inglesa – Animals care

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais


Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAF-7medgKQ/C-DPp6WxUzNgNjQ5-OZtUg/edit?utm_content=DAF-7medgKQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 10//06/2024.

CUIDADOS COM OS ANIMAIS

ANIMAIS, TANTO SELVAGENS QUANTO DOMÉSTICOS, ENRIQUECEM NOSSAS VIDAS DE MANEIRAS INIMAGINÁVEIS. ELES NOS PROPORCIONAM COMPANHIA, AMOR E MOMENTOS DE ALEGRIA. EM TROCA, CABE A NÓS GARANTIRMOS SEU BEM-ESTAR E PROTEGER SEU HABITAT NATURAL. 

O CARTAZ ABAIXO SERVE COMO UM GUIA PARA PROMOVER O CUIDADO RESPONSÁVEL COM TODOS OS ANIMAIS, DESDE O SEU BICHINHO DE ESTIMAÇÃO ATÉ AS ESPÉCIES MAIS EXÓTICAS QUE HABITAM NOSSO PLANETA.

JUNTOS, PODEMOS CONSTRUIR UM FUTURO ONDE HUMANOS E ANIMAIS COEXISTEM EM HARMONIA E RESPEITO MÚTUO.

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGHSMnP9v8/3BPRu1xgF0ntSQ5CHgii2w/edit?utm_content=DAGHSMnP9v8&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > Acesso em 10/06/2024.

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

TO RAISE PEOPLE’S AWARENESS ABOUT THE IMPORTANCE OF ANIMAL CARE, WE SHOULD

(PARA CONSCIENTIZAR AS PESSOAS SOBRE A IMPORTÂNCIA DO CUIDADO ANIMAL DEVEMOS)

(A) KEEP ANIMALS IN CAGES SO THAT EVERYONE CAN WATCH THEM.

(B) IGNORE THE PROBLEMS THAT ANIMALS FACE AND PRETEND THEY DON’T EXIST.

(C) CREATE AWARENESS CAMPAIGNS, USE SOCIAL MEDIA AND SHARE INFORMATION.

(D) CONDUCT SCIENTIFIC EXPERIMENTS WITH ANIMALS TO TEST NEW PRODUCTS AND MEDICINES.

QUESTÃO 2

TAKING CARE OF ANIMALS IS IMPORTANT BECAUSE

(CUIDAR DOS ANIMAIS É IMPORTANTE PORQUE)

(A) THEY DON’T NEED CLEAN WATER TO SURVIVE.

(B) IT HELPS TO MAINTAIN THE BALANCE OF ECOSYSTEMS.

(C) THEY CAN LIVE WELL IN ANY ENVIRONMENT.

(D) THEY DON’T NEED REGULAR VETERINARY CARE.

QUESTÃO 3

HAVE YOU EVER IMAGINED A WORLD WITHOUT ANIMALS? IF ONE DAY ALL ANIMALS DISAPPEARED, WHAT WOULD OUR LIVES BE LIKE?

(VOCÊ JÁ IMAGINOU UM MUNDO SEM ANIMAIS? SE UM DIA TODOS OS ANIMAIS DESAPARECESSEM, COMO SERIA NOSSA VIDA?)

QUESTÃO 4

LIST SOME WAYS WE CAN HELP PROTECT ANIMALS.

(RELACIONE ALGUMAS MANEIRAS PELAS QUAIS PODEMOS AJUDAR A PROTEGER OS ANIMAIS.)

QUESTÃO 5

CREATE A MASTER PEACE, SUCH AS A DRAWING, PAINTING, SCULPTURE, OR POEM, INSPIRED BY AN ANIMAL YOU ADMIRE.

(CRIE UMA OBRA-PRIMA, COMO UM DESENHO, UMA PINTURA, UMA ESCULTURA OU UM POEMA, INSPIRADA EM UM ANIMAL QUE VOCÊ ADMIRA.)

LET’S PLAY

Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAGHXb5WXTs/YAlLRscMVQoggL-eX3JsIQ/edit?utm_content=DAGHXb5WXTs&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton >Acesso em 10/06/2024.

Disponível em: https://wordwall.net/pt/resource/8205795 > Acesso em 10/06/2024.

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidades:(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, sobre animais de estimação e adjetivos para desenvolver a capacidade de compreensão leitora.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 06/06/2024.

EUA. PUBLICHEALTH.LACOUNTY.GOV. (org.). Teaching Children about Pet Safety and Pet Health. 2021. Disponível em: http://publichealth.lacounty.gov/vet/TeachingChildrenPetSafety.htm. Acesso em: 06 jun. 2024.