Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFTjS2WQ6s/zHbmgQfqZ2Xf4DTW_eXNeA/edit?utm_content=DAFTjS2WQ6s&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 15/09/2023
APPLES AND BANANAS
(Música de domínio público – as origens da música são desconhecidas)
VOCÊ JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR NA MÚSICA APPLES AND BANANAS. É UMA MÚSICA TRADICIONAL DE DOMÍNIO PÚBLICO QUE BRINCA COM OS SONS E RITMOS E PODEMOS USAR O NOME DE FRUTAS. QUE TAL VOCÊ PROCURAR POR ELA NO YOUTUBE E COLOCAR PARA SUA TURMA OUVIR E IR ACOMPANHANDO A LETRA?
“I LIKE TO EAT, EAT, EAT
APPLES AND BANANAS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
APPLES AND BANANAS
OH I LIKE TO ATE, ATE, ATE
AAPLES AND BANANAYS
I LIKE TO ATE, ATE, ATE
AAPLES AND BANANAYS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
EAPLES AND BENENEYS
I LIKE TO EAT, EAT, EAT
EAPLES AND BENENEYS
OH, I LIKE TO ITE, ITE, ITE
IPLES AND BININIS
I LIKE TO ITE, ITE, ITE
IPLES AND BININIS
I LIKE TO OTE, OTE, OTE
OAPLES AND BONONOS
I LIKE TO OTE, OTE, OTE
OAPLES AND BONONOS
I LIKE TO UTE, UTE, UTE
UUPLES AND BUNUNUS
I LIKE TO UTE, UTE, UTE
UUPLES AND BUNUNUS”
Fonte: LyricFind
Imagens disponíveis em:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Apples_and_bananas_in_bowl.jpg > ACESSO EM 11/09/2023
https://pxhere.com/en/photo/1635117 > ACESSO EM 11/09/2023
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Banana.png > ACESSO EM11/09/2023
PARA SE DIVERTIREM MAIS, PODEM TROCAR TAMBÉM OS NOMES DAS FRUTAS, TENTE USAR: LARANJA, MAMÃO , MELÃO, MELANCIA, UVA, MORANGO, MANGA E ABACATE. DIVIRTAM-SE!
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUAL A IMPORTÂNCIA DE COMERMOS FRUTAS?
(A) THEY GIVE US FAT.
(B) THEY ARE HEALTH AND GIVE US VITAMINS.
(C) THEY ARE IMPORTANT FOR NOTHING.
(D) THEY ARE NOT HEALTH AND HAVE A LOT OF CALORIES.
QUESTÃO 2
DENTRE AS PALAVRAS ABAIXO MARQUE A QUE REPRESENTA O NOME CORRETO DE CADA FRUTA:
(A) APPLE
(B) BANANA
(C) MANGO
(D) STRAWBERRY
(A) WATERMELON
(B) ORANGE
(C) MANGO
(D) PEAR
(A) AVOCADO
(B) STRAWBERRY
(C) APPLE
(D) BANANA
(A) PINEAPPLE
(B) LEMON
(C) APPLE
(D) ORANGE
Imagens disponíveis em:
https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=311483&picture=maca-vermelha-com-folhas > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Imagem-vetorial-de-manga-fruta/10722.html > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Imagem-de-fruta-morango/52320.html > acesso em 11/09/2023
https://publicdomainvectors.org/pt/vetorial-gratis/Laranja-madura/41790.html > acesso em 11/09/2023
QUESTÃO 3
QUAL A SUA FRUTA FAVORITA? O QUE A TORNA TÃO ESPECIAL PARA VOCÊ?
QUESTÃO 4
PARA VOCÊ, QUAL A IMPORTÂNCIA DE COMERMOS FRUTAS FREQUENTEMENTE?
QUESTÃO 5
VOCÊ JÁ TENTOU FAZER UMA SALADA DE FRUTAS? ESCREVA ABAIXO A SUA PRÓPRIA RECEITA DE SALADA DE FRUTAS. USE A CRIATIVIDADE!
Imagem disponível em: https://www.canva.com/design/DAFuK7Aa6zQ/Tn80cDGhSkJMMEIxk9vaYQ/edit?utm_content=DAFuK7Aa6zQ&utm_campaign=designshare&utm_medium=link2&utm_source=sharebutton > acesso em 11/09/2023
LET’S PLAY
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidades: | (GO-EF01LI03) Vivenciar atividades lúdicas, cantar, dançar, brincar, para utilizar em diferentes contextos o repertório linguístico sobre alimentos, adjetivos e cores. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 11/09/2023. |