Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.
Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/animais-fofos-em-branco_5936153.htm#query=mam%C3%ADferos&position=22&from_view=search > Acesso em 29, jul. 2022
ANIMAIS VERTEBRADOS
OS ANIMAIS SÃO CLASSIFICADOS EM VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS. É IMPORTANTE CONHECERMOS CADA UM DELES, SUAS DIFERENÇAS E CARACTERÍSTICAS.
OS ANIMAIS VERTEBRADOS SÃO AQUELES QUE POSSUEM OSSOS, FORMANDO A COLUNA VERTEBRAL E O ESQUELETO. ESSA ESTRUTURA AJUDA NA PROTEÇÃO DOS ÓRGÃOS INTERNOS E PERMITE COM QUE ESTES ANIMAIS SEJAM MAIORES.
OS ANIMAIS VERTEBRADOS TÊM CLASSIFICAÇÕES DIFERENTES, QUE SÃO GRUPOS DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, ESTRUTURAIS, REPRODUTIVAS, SANGUÍNEAS, ENTRE OUTRAS. OBSERVE A TABELA ABAIXO E CONHEÇA AS CLASSIFICAÇÕES DOS ANIMAIS VERTEBRADOS EM INGLÊS:
Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO
QUESTÃO 1
QUE TAL FAZERMOS UM LINDO MURAL COM A CLASSIFICAÇÃO DOS ANIMAIS VERTEBRADOS PARA A SALA? RECORTE IMAGENS DE CADA GRUPO E CRIE LINDOS CARTAZES PARA SUA TURMA:
QUESTÃO 2
MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA:
- MAMMALS:
(A) THEY HAVE SCALES.
(B) THEY HAVE FUR.
(C) THEY HAVE COLD BLOOD.
(D) THEY LAY EGGS.
- FISH:
(A) THEY HAVE SCALES.
(B) THEY HAVE LUNGS.
(C) THEY HAVE WARM BLOOD.
(D) THEY HAVE FUR.
- REPTILES:
(A) THEY HAVE FUR.
(B) THEY HAVE SCALES OR SCUTES.
(C) THEY HAVE WARM BLOOD.
(D) THEY PRODUCE MILK FOR THEIR BABIES.
QUESTÃO 3
DA CLASSE DOS ANIMAIS VERTEBRADOS QUAL VOCÊ MAIS GOSTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA:
QUESTÃO 4
IMAGINE QUE VOCÊ PUDESSE SER QUALQUER ANIMAL VERTEBRADO POR UM DIA. QUAL VOCÊ ESCOLHERIA E O QUE FARIA DURANTE O DIA COMO AQUELE ANIMAL?
QUESTÃO 5
COMPLETE OS NOMES DOS ANIMAIS ABAIXO E ESCREVA UMA FRASE USANDO CADA UM DOS NOMES EM INGLÊS:
LET’S PLAY
SAIBA MAIS
Autoria: | Andrielly Campos |
Formação: | Letras: Português / Inglês e Pedagogia |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (GO-EF02LI10) Falar sobre animais de estimação, suas semelhanças e diferenças, usando adjetivos para fortalecer habilidades sociais, como senso de responsabilidade e empatia. (GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, sobre animais de estimação e adjetivos para desenvolver a capacidade de compreensão leitora. |
Referências: | GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais>>> Acesso em 18/09/2023. Rafferty, John P.. “5 Vertebrate Groups “. Encyclopedia Britannica, 7 Nov. 2014, https://www.britannica.com/list/5-vertebrate-groups. Accessed 18 September 2023. |