You are currently viewing Língua Ingleasa – Vertebrate animals (Animais vertebrados)

Língua Ingleasa – Vertebrate animals (Animais vertebrados)

Esta proposta de atividade de Língua Inglesa é destinada aos estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.


Imagem disponível em: https://br.freepik.com/vetores-gratis/animais-fofos-em-branco_5936153.htm#query=mam%C3%ADferos&position=22&from_view=search > Acesso em 29, jul. 2022

ANIMAIS VERTEBRADOS


OS ANIMAIS SÃO CLASSIFICADOS EM VERTEBRADOS E INVERTEBRADOS. É IMPORTANTE CONHECERMOS CADA UM DELES, SUAS DIFERENÇAS E CARACTERÍSTICAS. 

OS ANIMAIS VERTEBRADOS SÃO AQUELES QUE POSSUEM OSSOS, FORMANDO A COLUNA VERTEBRAL E O ESQUELETO. ESSA ESTRUTURA AJUDA NA PROTEÇÃO DOS ÓRGÃOS INTERNOS E PERMITE COM QUE ESTES ANIMAIS SEJAM MAIORES.

OS ANIMAIS VERTEBRADOS TÊM CLASSIFICAÇÕES DIFERENTES, QUE SÃO GRUPOS DE ACORDO COM SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS, ESTRUTURAIS, REPRODUTIVAS, SANGUÍNEAS, ENTRE OUTRAS. OBSERVE A TABELA ABAIXO E CONHEÇA AS CLASSIFICAÇÕES DOS ANIMAIS VERTEBRADOS EM INGLÊS:

Obs.: Quer conhecer um pouco mais? Este texto encontra-se também traduzido para a língua inglesa. Basta clicar no botão: BAIXE O TEXTO

QUESTÃO 1

QUE TAL FAZERMOS UM LINDO MURAL COM A CLASSIFICAÇÃO DOS ANIMAIS VERTEBRADOS PARA A SALA? RECORTE IMAGENS DE CADA GRUPO E CRIE LINDOS CARTAZES PARA SUA TURMA:

QUESTÃO 2

MARQUE A ALTERNATIVA CORRETA:

  • MAMMALS:

(A) THEY HAVE SCALES.

(B) THEY HAVE FUR.

(C) THEY HAVE COLD BLOOD.

(D) THEY LAY EGGS.

  • FISH:

(A) THEY HAVE SCALES.

(B) THEY HAVE LUNGS.

(C) THEY HAVE WARM BLOOD.

(D) THEY HAVE FUR.

  • REPTILES:

(A) THEY HAVE FUR.

(B) THEY HAVE SCALES OR SCUTES.

(C) THEY HAVE WARM BLOOD.

(D) THEY PRODUCE MILK FOR THEIR BABIES.

QUESTÃO 3

DA CLASSE DOS ANIMAIS VERTEBRADOS QUAL VOCÊ MAIS GOSTA? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA:

QUESTÃO 4

IMAGINE QUE VOCÊ PUDESSE SER QUALQUER ANIMAL VERTEBRADO POR UM DIA. QUAL VOCÊ ESCOLHERIA E O QUE FARIA DURANTE O DIA COMO AQUELE ANIMAL?

QUESTÃO 5

COMPLETE OS NOMES DOS ANIMAIS ABAIXO E ESCREVA UMA FRASE USANDO CADA UM DOS NOMES EM INGLÊS:

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 02, ago, 2022

LET’S PLAY

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 02, ago, 2022
Disponível em: https://wordwall.net/resource/21504700 > acesso em 02, ago. 2022

SAIBA MAIS

Disponível em: https://www.canva.com/design > acesso em 02, ago, 2022

Canal da Teacher Dri. “Vertebrate animals”. Disponível em: https://youtu.be/CqdeZGtOGcY > acesso em 02, ago. 2022

Autoria:Andrielly Campos
Formação:Letras: Português / Inglês e Pedagogia
Componente Curricular:Língua Inglesa
Habilidade:(GO-EF02LI10) Falar sobre animais de estimação, suas semelhanças e diferenças, usando adjetivos para fortalecer habilidades sociais, como senso de responsabilidade e empatia.
(GO-EF02LI06) Interpretar textos não verbais e multimodais, placas, figuras, gestos, desenhos, símbolos, sobre animais de estimação e adjetivos para desenvolver a capacidade de compreensão leitora.
Referências: GOIÁS. Documento Curricular para Goiás – Ampliado. Volume II. Ensino Fundamental Anos Finais. CONSED; UNDIME, 2018. 433 p. Disponível em <https://sme.goiania.go.gov.br/site/index.php/institucional/documentos-oficiais-2/category/27-documentos-gerais&gt&gt;> Acesso em 18/09/2023.

Rafferty, John P.. “5 Vertebrate Groups “. Encyclopedia Britannica, 7 Nov. 2014, https://www.britannica.com/list/5-vertebrate-groups.  Accessed 18 September 2023.