Todas as crianças têm direito à educação. Porém nem sempre esse direito é respeitado. Conheça a história de Malala, uma paquistanesa que lutou pelo direito das crianças estudarem.
Assista o vídeo de Malala, uma menina que busca a valorização da educação e o acesso das crianças na escola.
De acordo com a história o que fazia de Malala uma menina especial?
Quais palavras Malala disse a uma rede internacional da televisão?
Na história, Malala disse que queria aprender sobre como poderia mudar o mundo. E você o que gostaria de aprender?
Você acha que no Brasil o direito à educação é respeitado?
Registre as respostas em seu caderno.
Observe a tirinha abaixo:
Tirinha Armandinho. Link https://www.inesc.org.br/educacao-publica-numa-democracia-moribunda/
Além das várias aprendizagens, a escola nos propicia a interação e convivência com diferentes pessoas. De acordo com o que você entendeu da tirinha, quais são as outras coisas que podemos aprender na escola?
Para saber mais:
HABILIDADES | Identificar a ideia central de textosRelação entre imagens e palavras em histórias em quadrinhos e tirinhas (EF35LP03) Identificar a ideia central de textos, demonstrando compreensão global. (EF15LP14-A) Ler histórias em quadrinhos e tirinhas, entre outros gêneros, relacionando imagens e palavras, em colaboração com os colegas e com o auxílio do professor ou com certa autonomia. |
PROPONENTES: | Tatiana Azevedo de Souza da Cunha Lima (E.M. Prof. Trajano de Sá Guimarães) |
Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma C – 3º ano – Ética e Cidadania