Você sabia que há várias formas de se ler um texto?
Você pode fazer uma leitura rápida ou uma leitura que tem como objetivo encontrar informações específicas.
Hoje você vai ficar sabendo um pouco mais sobre quais as estratégias que existem para facilitar esse tipo de leitura.
Abaixo você tem vídeo para assistir sobre as estratégias de leitura para fazer a atividade.
Fonte: https://web.facebook.com/iTalkSchool/posts/1590164661103739/?_rdc=1&_rdr
Na imagem acima, você tem um resumo das principais estratégias de leitura de textos em inglês.
Agora, é hora de colocá-las em prática.
Você aprendeu as principais estratégias de leitura, certo? Você deverá ler o poema a seguir com toda atenção. Na sequência, responderá em seu caderno as perguntas.
Jobs Who works with wood? Carpenters do.
Stylists give you a great hairdo.
Truck drivers move things from place to place.
A police detective works hard on a case.
Doctors and nurses help you feel better.
A mail carrier brings you a letter.
One day you’ll have a job, possibly two.
First you must decide what you want to do.
Bruce Larkin
Fonte: https://www.poemhunter.com/poems/jobs/
Agora que você leu o texto, responda as perguntas no seu caderno:
a) Do que o texto fala?
b) Quais das estratégias de leitura citadas no vídeo você usou?
c) Quais palavras do poema te ajudaram a compreender o assunto?
d) A quais jobs/ occupations o texto se refere?
e) Você conhece alguém que tem algum desses Jobs/ occupations? Qual?
f) Qual seu job/ occupation?
g) Qual job/occupation você quer ter quando ficar mais velho?
Para saber mais
https://sites.google.com/site/maioneseepao/grande-ajuda/estrategias-de-leitura-1
https://profes.com.br/robertomedeiros/blog/voce-conhece-a-tecnica-de-leitura-chamada-prediction
OBJETOS DE CONHECIMENTO: | HABILIDADES: |
DC GO Ampliado) Compreensão geral e específica: leitura rápida (skimming, scanning), inferência de significado. | (EF07LI07-A) Identificar a(s) informação(ões)-chave de partes de um texto, parágrafos, para discutir sobre informações pessoais e de familiares, como idade, profissão, preferências, referindo-se a ações rotineiras e/ou vivenciadas no passado. |
EXPERIÊNCIAS E CURIOSIDADES CICLO ADOLESCÊNCIA AGRUPAMENTO G |
PROPONENTES: RAQUEL FERREIRA CABRAL – ESCOLA MUNICIPAL JARDIM AMÉRICA |
CURADORIA: Marcela Ferreira Marques – Gerefu |