You are currently viewing História – Identidade – ancestralidade e alteridade

História – Identidade – ancestralidade e alteridade

SEU NOME TEM HISTÓRIA!

Hoje você vai continuar descobrindo algumas curiosidades sobre seu nome. Escolha alguém da sua família para ser o entrevistado e anote as respostas para as perguntas a seguir. Vou adorar conhecer um pouco mais sobre você.

1 – Quem escolheu meu nome?

______________________________________________________________

2 – Além desse nome que foi escolhido, havia outras opções? Quais?

_______________________________________________________________

3 – Você sabe qual o significado do meu nome? 

_______________________________________________________________

4 – Alguma outra pessoa da nossa família tem esse nome?

________________________________________________________________

5 – Por que tenho esse nome? Foi para homenagear alguém?

_________________________________________________________________

6 – Eu já tive algum apelido? Se sim, qual?

_________________________________________________________________


Proponentes – ProfessoresBruna Paula Soares
Instituição EducacionalEscola Municipal Lions Clube Bandeirantes
CREBrasil Di Ramos Caiado
Referências – Texto elaborado com fins pedagógicos.Vamos aprender história,2°ano: Ensino Fundamental Anos Iniciais/ Caroline Torres Minorelli, Charles Hokiti – 1ed.- São Paulo: Edições SM, 2017.
Ciclo da lnfância/Ciclo da Adolescência ou EAJACiclo da Infância
Turma/agrupamentoB
Componente Curricular:História
Ciclo da Infância e Adolescência:
Habilidade Estruturante
Habilidades Complementares
EAJA:
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Habilidade estruturante:(EF01HI02) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.
TemáticaMundo pessoal: meu lugar no mundo