You are currently viewing How to prevent corona virus infection

How to prevent corona virus infection

Olá, tudo bem? Você sabe o que é uma Reader’s Letter?

A carta de um leitor, também conhecida como carta a um editor, é enviada a uma publicação que destaca questões que interessam àqueles que a leem. Normalmente, essas cartas devem ser publicadas para que os leitores possam visualizá-las e ler a mensagem que elas contêm.
Escrever cartas ao editor é uma ótima maneira de se envolver com um tópico pelo qual você é apaixonado e influenciar a opinião pública. Embora nunca seja fácil ter sua carta selecionada, você pode melhorar bastante suas chances de atrair a atenção de um editor, seguindo algumas diretrizes básicas.


Descrição da atividade: Leia, abaixo, a carta de um leitor direcionada aos responsáveis pelas políticas de prevenção ao coronavírus.



Dear people of the Centers for disease control and prevention,
My name is Patrícia and I am a student of a State public school in Pirenópolis, a town located near Goiânia, the capital of Goiás, a state in the Midwest of Brazil. I read all the guidelines you gave(deu) about how to prevent corona virus infection. My Family and I have tried to follow(seguir) all the instructions not to get infected. Here in Goiás, the classroom lessons have been canceled. Our teachers are making a huge(grande) effort to go on teaching us using the possible resources during social distance period. I really admire them. They have done (feito)their best.
I think that of all the recommendations, washing our hands and keeping(manter) the safety distance from others are the most important, aren’t they? You did not mention anything about it, but disinfecting everything we buy(comprar) is also necessary. I miss my classmates and all my friends a lot, but I know the social distance is for the best. Congratulations for the instructions and guidelines about corona virus in your site and congratulations for all the work you do. Hope everything will end soon.


ATIVIDADE 1

Qual o trecho do texto corresponde à seguinte frase, em língua portuguesa? “Eu acho que de todas as recomendações, lavar as mãos e manter a distância de segurança de outras pessoas são as mais importantes, não são?” Responda no seu caderno!


ATIVIDADE 2

Em um trecho do texto, a autora afirma que “os responsáveis pela matéria não haviam mencionado a importância de desinfetar tudo o que se compra nas lojas e supermercados.”
Escreva esse trecho e comente, no seu caderno, a partir de seus conhecimentos sobre as formas de prevenção contra a coronavírus, porquê é importante desinfetar os produtos que compramos.


ATIVIDADE 3

O trecho “My Family and I have tried to follow all the instructions not to get infected”, indica que a autora e a família dela…

Anote a questão correta no seu caderno!
(A) compreendem a importância de seguir as orientações para não se infectarem com o corona vírus.
(B) ignoram as recomendações dadas pelos profissionais dos Centers for disease control and prevention.
(C) desconhecem as recomendações dadas a respeito das prevenções para a não infecção com corona vírus.
(D) desmerecem as informações e recomendações dadas para a não infecção com o corona vírus.
(E) acreditam que as recomendações dadas pelos profissionais dos Centers for disease control and prevention são exageradas.
O trecho “Hope everything will end soon and quite alright.” indica que a autora está…
Anote sua resposta no caderno!

(A) triste. (B) cansada. (C) chateada. (D) temerosa (E) esperançosa.


SAIBA MAIS

Esses vídeos do You Tube da SEDUC, tem exemplo/explicação de o que é e como produzir uma carta ao leitor em língua inglesa

“READER’S LETTER | INGLÊS | 1ª Série” – Canal: Goiás bem no Enem – Link: https://www.youtube.com/watch?v=HxMQg0ic_mI&feature=emb_title

OBJETOS DE CONHECIMENTOEnglish Language – A reader’s letter – Writing and reading
Produção de textos escritos com mediação do professor/colegas
Produção de textos/cartas com o uso de estratégias de escrita
HABILIDADES(EF08LI11-A) Produzir textos, comentários em fóruns, relatos pessoais, mensagens instantâneas, reportagens, histórias de ficção, blogs, com o uso de estratégias de escrita, como planejamento, produção de rascunho, revisão e edição final.
PROPONENTES/PROFESSORESJorge Martins Castro
INSTITUIÇÃO EDUCACIONALE. M. Jalles Machado de Siqueira
CREUnidade Regional Maria Tomé

Ciclo da Adolescência – Turma I (9º ano) – Experiências e Curiosidades