You are currently viewing HISTÓRIA – MUNDO PESSOAL: EU, MEU GRUPO SOCIAL E MEU TEMPO – FAMÍLIA E ESCOLA: FUNÇÕES E PAPÉIS

HISTÓRIA – MUNDO PESSOAL: EU, MEU GRUPO SOCIAL E MEU TEMPO – FAMÍLIA E ESCOLA: FUNÇÕES E PAPÉIS

NESTA VIDEOAULA, VOCÊ IRÁ APRENDER A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. VEM COMIGO!

Professor feliz de ouvir seus alunos Foto gratuita

DISPONÍVEL EM PIXABAY. https://br.freepik.com ACESSO EM 06 DE AGOSTO DE 2021.


OLÁ CRIANÇAS! TUDO BEM POR AÍ? QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS! HOJE, IREMOS ESTUDAR E COMPREENDER SOBRE O QUE É A ESCOLA E SUAS PRINCIPAIS FUNÇÕES. VAMOS RELEMBRAR TAMBÉM SOBRE AS FAMÍLIAS E SUA CONSTITUIÇÃO E O PRINCIPAL PAPEL DE CADA COMPONENTE FAMILIAR…

VAMOS COMPREENDER COMO É IMPORTANTE A INTERAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA CRIANÇA, SE CADA UM DESEMPENHAR SUA FUNÇÃO TODOS SAEM GANHANDO!!APRENDA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO ASSISTINDO A VIDEOAULA QUE ESTÁ MUITO DIVERTIDA E INTERESSANTE. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS?

HISTÓRIA/1 ANO/ ENSINO FUNDAMENTAL

AGORA CHEGOU A SUA VEZ DE PENSAR… VAMOS LÁ CRIANÇAS PEÇA AJUDA DE UM ADULTO!!!

ATIVIDADE 1

QUE LEGAL CHEGOU A HORA DA ATIVIDADE!!! PEÇA A AJUDA DE UM ADULTO!!! VAMOS LÁ…

  •  PEÇA O PAPAI OU A MAMÃE PARA PEGAR FOLHAS DE PAPEL, E FAÇA UM DESENHO DE TODOS DA SUA FAMÍLIA QUE MORAM COM VOCÊ E JUNTOS VERIFIQUEM O DESENHO E DESCREVA A FUNÇÃO QUE CADA UM DESEMPENHA EM CASA.  

ATIVIDADE 2

FAÇA UMA LISTA DAS COISAS QUE VOCÊS CONSIDEREM MAIS IMPORTANTE QUANDO TRABALHAMOS EM EQUIPE.


ATIVIDADE 3

PRODUZA UMA FRASE QUE ABORDE A IMPORTÂNCIA DA JUNÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA. NÃO ESQUEÇA, NÃO EXISTEM ERROS, QUANDO SE ESTÁ APRENDENDO, FAÇA O SEU MELHOR.

Colegas se encontrando na escola. filho principal da mãe, grupo de crianças em idade escolar com ilustração vetorial plana de professor. infância, conceito de volta às aulas Vetor grátis

DISPONÍVEL EM PIXABAY. https://br.freepik.com ACESSO EM 06 DE AGOSTO DE 2021.


RELEMBRANDO!

  • APRENDEMOS O SÃO AS ESCOLAS;
  • FUNÇÕES DA ESCOLA;
  • RELEMBRAMOS SOBRE AS FAMILIAS, E APRENDEMOS QUE CADA UM TEM UMA FUNÇÃO;
  • BENEFÍCIOS JUNÇÃO FAMILIA E ESCOLA;
  • ENSINO REMOTO;
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
  • ATIVIDADES 

HABILIDADES ESTRUTURANTES(EF01HI06) CONHECER AS HISTÓRIAS DA FAMÍLIA E DA ESCOLA E IDENTIFICAR O PAPEL DESEMPENHADO POR DIFERENTES SUJEITOS EM DIFERENTES ESPAÇOS; (GO-EF01HI06-A) REFLETIR SOBRE AS DIFERENTES FUNÇÕES QUE AS PESSOAS DESEMPENHAM NA SOCIEDADE, FAMÍLIA, COMUNIDADE E INSTITUIÇÃO ESCOLAR, NO ÂMBITO INDIVIDUAL E COLETIVO; (EF01HI07) IDENTIFICAR MUDANÇAS E PERMANÊNCIAS NAS FORMAS DE ORGANIZAÇÃO FAMILIAR. 

REFERÊNCIAS:GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. IMAGENS RETIRADAS DOS SITES:https://br.freepik.com/https://pixabay.com/pt/