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HISTÓRIA – DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS

ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE HISTÓRIA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.



OS DIREITOS INFANTIS SÃO UM CONJUNTO DE DIREITOS GARANTIDOS A TODAS AS CRIANÇAS, INDEPENDENTEMENTE DE SUA RAÇA, ETNIA, GÊNERO, RELIGIÃO, CAPACIDADE FÍSICA OU QUALQUER OUTRA CARACTERÍSTICA. 

ESSES DIREITOS SÃO RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE PELA CONVENÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA, ADOTADA EM 1989.

ENTRE OS DIREITOS INFANTIS MAIS IMPORTANTES ESTÃO O DIREITO À EDUCAÇÃO, AO CUIDADO MÉDICO, À ALIMENTAÇÃO ADEQUADA, À PROTEÇÃO CONTRA A VIOLÊNCIA, À IGUALDADE DE OPORTUNIDADES, À LIBERDADE DE EXPRESSÃO E DE PENSAMENTO, ENTRE OUTROS.

ALÉM DISSO, TAMBÉM ABRANGEM A PROTEÇÃO CONTRA O TRABALHO INFANTIL, O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL, O TRÁFICO DE CRIANÇAS E OUTRAS FORMAS DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS. 


QUESTÃO 1

QUE TAL FAZER UM DESENHO BEM LEGAL QUE REPRESENTE ESSES DEVERES?

RESPEITAR OS PAIS, OS IDOSOS E AS AUTORIDADES














CUIDAR DOS SEUS PERTENCES E DO AMBIENTE EM QUE VIVE















ESTUDAR E SE ESFORÇAR NA ESCOLA
















COLABORAR NAS TAREFAS DOMÉSTICAS, DE ACORDO COM SUA IDADE E CAPACIDADE



















Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-historia-1o-ano/


COMPONENTE CURRICULAR:HISTÓRIA
HABILIDADES:(GO-EF01HI03-B) DISCUTIR E COMPREENDER OS DIREITOS E DEVERES DAS CRIANÇAS EM EXPRESSAR SUA OPINIÃO E DE OBTER CONHECIMENTOS RELACIONADOS À APRENDIZAGEM, SAÚDE, LAZER E AFETO.
REFERÊNCIASGOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS.
IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA