ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE HISTÓRIA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
OLÁ, CRIANÇAS! HOJE FALAREMOS SOBRE A CULTURA INDÍGENA. COMO JÁ VIMOS A DIVERSIDADE CULTURAL NOS ENSINA A CONHECER E RESPEITAR AS TRADIÇÕES DE CADA UM.
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DOS INDÍGENAS. ELES SÃO POVOS MUITO ESPECIAIS QUE VIVEM AQUI HÁ MUITO, MUITO TEMPO, ANTES DA NOSSA CIDADE SER CONSTRUÍDA.
VAMOS APRENDER MAIS SOBRE A CULTURA INDÍGENA! OS INDÍGENAS SÃO PESSOAS QUE VIVEM EM LUGARES ESPECIAIS CHAMADOS ALDEIAS.
ELES SÃO MUITO BONS EM COISAS COMO FAZER ARTESANATO, PLANTAR ALIMENTOS E CUIDAR DA NATUREZA.
HORA DA ATIVIDADE
QUESTÃO 1
HOJE VOCÊ FARÁ UM DESENHO REPRESENTANDO O QUE APRENDEU SOBRE A CULTURA INDÍGENA.
QUESTÃO 2
VAMOS DESEMBARALHAR O TEXTO SOBRE A CULTURA INDÍGENA? É SÓ ARRASTAR AS PALAVRAS COLOCANDO-AS EM ORDEM.
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-historia-1o-ano/
COMPONENTE CURRICULAR: | HISTÓRIA |
HABILIDADES: | (GO-EF01HI04-B) CONHECER E VALORIZAR A CULTURA AFRODESCENDENTE E INDÍGENA RECONHECENDO A SUA PRESENÇA DE FORMA POSITIVADA NOS DIVERSOS ASPECTOS DA SOCIEDADE COMO: NA LITERATURA, ARTE, CULINÁRIA, RELIGIÃO, MÚSICA E DANÇA, BEM COMO NAS CIÊNCIAS E NAS TECNOLOGIAS. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. MUNDURUKU, Daniel. Catando Piolhos Contando Histórias. São Paulo: Escarlate, 2014. Imagens retiradas do: Canva |