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História – A Cidadania na contemporaneidade.

Esta proposta de atividade de HISTÓRIA é destinada aos estudantes do 6° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais.

Aprendemos que história é a ciência que investiga os vestígios (fontes históricas) do passado, analisando as intervenções humanas ao longo do tempo e identificando as mudanças e permanências ocorridas, com a finalidade de fornecer referências para a compreensão do presente. Então,

  VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES?

Disponível em:<https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comportamento/somos-todos-iguais/>. Acesso em: 07 fev. 2022.

Questão 1

Leia o texto abaixo. Tenha atenção às frases em negrito e grifadas e em seguida faça o que se pede.

Com o auxílio de seu professor , façam uma roda de conversa e façam um debate sobre o texto, em especial ao que está grifado. Anote suas conclusões em seu caderno.

Questão 2

Diponível em:<https://noticias.adventistas.org/pt/noticia/comportamento/somos-todos-iguais/>. Acesso em: 07 fev. 2022.

Observe a imagem atentamente: identifique o título dela e escreva um texto curto dando sua opinião sobre o que ela quer representar.

SAIBA MAIS

Aperte o play e venha descobrir e conhecer novas informações!

Canal Uilson Duarte. “Atividade 12 6° Ano – Aspectos da Cidadania. Disponível em:<https://youtu.be/zOJuccyn31U>. Acesso em: 20 set. 2022

Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui:https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-historia-6-ano/

Habilidade:(EF06HI12) Associar o conceito de cidadania a dinâmicas de inclusão e exclusão na Grécia e Roma antigas.
Referencial teórico 
DALLARI, Dalmo de Abreu. Direitos humanos e cidadania. 2. ed. São Paulo: Moderna, 2004 (Coleção Polêmica) Secretaria da Justiça, família e trabalho. Disponível em:<https://www.justica.pr.gov.br/>. Acesso em: 29 ago. 2022.