You are currently viewing Geografia – Os carros elétricos chineses

Geografia – Os carros elétricos chineses

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

Os carros elétricos chineses

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Faça uma pesquisa e explique quais são os impactos positivos e negativos da mineração de lítio e de outros minerais essenciais para a produção de baterias de carros elétricos? Como a China está lidando com esses desafios?

QUESTÃO 02

QUESTÃO 03

QUESTÃO 04


Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1º corte) Habilidades:(EF09GE18-A) Identificar os locais com maior desenvolvimento industrial e tecnológico na Europa, Ásia e Oceania, relacionando-os com os usos de recursos naturais e fontes de energia destes continentes.
Matriz de habilidades essenciais:Localizar e analisar as regiões com maior desenvolvimento industrial e tecnológico na Europa, Ásia e Oceania, relacionando-as com os usos de recursos naturais e fontes de energia locais.
Referências:BISPO, Scarlett Queen Almeida. Veículos elétricos: como a China está se preparando para se tornar a maior potência mundial do segmento?. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada-IPEA, Brasília, 2023. Disponível em: <https://repositorio.ipea.gov.br/bitstream/11058/12293/1/TD_2906_Web.pdf>. Acesso em 12 de nov. de 2024.

GOMES, Alexandre De Podestá. A Economia Política da Política Industrial de Veículos Elétricos na China. Sociedade Brasileira de Economia Política, Revista da Sep, 2023. Disponível em: <https://enep.sep.org.br/uploads/2029_1647124098_A_Economia_Pol%C3%ADtica_da_Pol%C3%ADtica_Industrial_de_ve%C3%ADculos_el%C3%A9tricos_na_China_-_autor_pdf_ide.pdf>. Acesso em 12 de nov. de 2024.