ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE GEOGRAFIA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 1º ANO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE INUNDAÇÕES? INUNDAÇÕES ACONTECEM QUANDO MUITA ÁGUA SE ACUMULA EM UM LUGAR, DEIXANDO TUDO MOLHADO.
VAMOS APRENDER MAIS SOBRE ISSO!
AS INUNDAÇÕES GERALMENTE ACONTECEM QUANDO CHOVE MUITO, MAIS DO QUE A TERRA PODE ABSORVER.
OUTRA RAZÃO PODE SER QUANDO OS RIOS TRANSBORDAM, FAZENDO COM QUE A ÁGUA SAIA DE SEUS LIMITES NORMAIS.
QUANDO HÁ UMA INUNDAÇÃO, A ÁGUA PODE SUBIR E COBRIR RUAS, CASAS E ATÉ MESMO ÁRVORES.
ISSO PODE SER PERIGOSO, E AS PESSOAS PRECISAM TER CUIDADO E SE MANTER SEGURAS.
VAMOS VER UM VÍDEO?
AGORA, VAMOS FAZER AS ATIVIDADES
QUESTÃO 1
ACHE AS PALAVRAS QUE ESTÃO RELACIONADAS ÀS INUNDAÇÕES.
ÁGUA – CHUVA – RIOS – RUAS – CASAS – BOMBEIROS – TERRA – PLANETA
QUESTÃO 2
VAMOS FAZER UMA LISTA DE COISAS QUE PODEMOS FAZER PARA EVITAR AS INUNDAÇÕES.
FONTE: https://www.canva.com/design/DAFnG2stBAE/1tq_LoTOZLVgVB1zCfgX7w/edit#
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
___________________________________________________________________________________
Acesse os materiais referentes a essa atividade clicando aqui: https://sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/propostas_didaticas/propostas-didaticas-geografia-1o-ano/
COMPONENTE CURRICULAR: | GEOGRAFIA |
HABILIDADES: | (EF01GE05-A) OBSERVAR E CONHECER OS FENÔMENOS NATURAIS. (EF01GE10-B) OBSERVAR E DESCREVER CARACTERÍSTICAS DE SEUS LUGARES DE VIVÊNCIA RELACIONADAS AOS FENÔMENOS DA NATUREZA, COMO CHUVA, VENTO, CALOR, TEMPERATURA E UMIDADE. |
REFERÊNCIAS | GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS. SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO – SEDUC/CONSED. DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO: VOLUME II ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS. IMAGENS RETIRADAS DO SITE: CANVA |