You are currently viewing Geografia – A rede de comunicação no Brasil

Geografia – A rede de comunicação no Brasil

Esta proposta de atividade de GEOGRAFIA é destinada aos estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental anos iniciais.

RESPONDA ÀS QUESTÕES

QUESTÃO 01

Faça uma entrevista com os seus familiares sobre o acesso dele às redes de informação, faça questões sobre como eles tem acesso às redes sociais, noticias, informações, compras, etc. Após a entrevista organize um texto com as resposta e construa um texto sobre como as redes de comunicação afetam o dia-a-dia da sociedade.

QUESTÃO 02

Observe os mapas do texto e faça uma análise sobre como o processo de urbanização se conecta com o desenvolvimento das redes de comunicação no Brasil.


QUESTÃO 03

QUESTÃO 04


Autoria:Prof. Me.: Gabriel Ramos Paiva
Formação:Licenciatura em Geografia;
Bacharelado em Geografia;
Licenciatura em Pedagogia;
Mestre em Geografia pelo IESA-UFG.
Componente Curricular:Geografia
DCGO – AMPLIADO (1º corte) Habilidades:(EF07GE07-A) Compreender a importância e a função das redes de transporte e comunicação no desenvolvimento do território brasileiro e suas implicações socioeconômicas, ambientais e culturais.
Matriz de habilidades essenciais:Compreender a função das redes de transporte e comunicação no desenvolvimento do território brasileiro e as implicações socioeconômicas, ambientais e culturais no país.
Referências:MIRANDA, Gustavo Lima de. A história da evolução da mídia no Brasil e no mundo. Trabalho apresentado à Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, como requisito parcial para a obtenção ao grau de Bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, Brasília-BR, 2007. Disponível em: <https://repositorio.uniceub.br/jspui/bitstream/123456789/1265/2/20266495.pdf>. Acesso em 21 de jun. de 2024.