You are currently viewing Falando sobre operações matemáticas em Inglês

Falando sobre operações matemáticas em Inglês

Hello. How are you doing? Hoje vamos aprender como pronunciar corretamente as principais operações matemáticas em Língua Inglesa. Uma dessas expressões é bastante usada aqui no Brasil. Você provavelmente já ouviu falar a palavra “plus” por aí. Sabe o que significa na matemática? Que tal aprender agora? Você vai perceber que é simples e divertido falar algumas expressões da matemática em Inglês.

ATIVIDADE 01

Assista ao vídeo com atenção e descubra algumas curiosidades interessantes. Para acessar o vídeo, é só clicar no endereço eletrônico a seguir e escolher a opção: abrir hiperlink. Bom estudo. Have fun!

Operações Matemáticas em Inglês | Iupi Inglês Criativo – YouTube

ATIVIDADE 02

O que você achou do vídeo? Muito interessante né? Depois de assistir o vídeo, preste muita atenção aos exemplos de como se escreve algumas operações matemáticas em inglês. Addition: 2+4= 6 ( Two plus four iquals six / two plus four is six) Fácil, né?

Subtraction: 15 – 3 = 12 ( Fifteen minus three iquals twelve/ Fifteen minus three is twelve) Multiplication: 10 x 5 = 50 ( Ten times three iquals fiffty)
Division: 80 8 = 10 ( Eighty divided by eight iquals ten/ eighty divided by eight is ten)
► Agora é com você. Copie as atividades em seu caderno de língua iglesa, resolva as operações matemáticas e depois escreva-as em inglês.

a) 12 x 4 =

b) 90 – 30 =

c) 18 : 3 =

d) 32 : 8 =

e) 25 x 4 =

f) 60 – 40 =

g) 9 x 7 =

h) 20 + 30 =

i) 44 : 2 =

j) 18 + 12 =

Marque com um x a alternativa que completa corretamente a expressão matemática a seguir.
a) Twenty _ five is fifteen.
( ) plus ( ) minus ( ) times
b) Seventy-five twenty-five is one hundred.
( ) divided by( ) minus ( ) plus

ATIVIDADE 03

Você se lembra o que são expressões matemáticas e quais as ordens de resolvê-las corretamente? Assista ao vídeo “Expressões numéricas envolvendo as 4 operações PEMBA” no Youtube e entenda um pouco mais sobre esse assunto.

Expressões Numéricas Envolvendo as 4 Operações e PEMDAS – Canal Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio – YouTube

ATIVIDADE 04

Gostou do vídeo? Percebeu a importância de respeitar a ordem dos sinais e operações na resolução de uma expressão numérica? Vamos praticar um pouco? Registre as perguntas e respostas em seu caderno de matemática.
► A respeito da resolução de expressões numéricas, assinale a alternativa correta:
a) As operações devem ser feitas na ordem em que aparecem.
b) É necessário calcular primeiro todas as operações no interior dos parênteses na ordem em que elas aparecem.
c) A pessoa que realiza os cálculos escolhe a ordem mais oportuna para eles.
d) Não existe ordem para realização dos cálculos em uma expressão numérica.
e) As adições e subtrações são os últimos cálculos na lista de prioridades das expressões numéricas.
► Qual das alternativas a seguir representa um quinto do resultado desta expressão numérica:
[(64 – 16·4) + (48·10 – 180)]·5

a) 270
b) 300
c) 350
d) 400
e) 410

► Calcule o valor numérico da expressão [(18 + 3 · 2) ÷ 8 + 5 · 3] ÷ 6.


Saiba Mais | Referências:

Aprenda mais sobre como conversar sobre matemática em inglês. Se necessário ligue a legenda do vídeo:

Como falar sobre MATEMÁTICA em INGLÊS | ft. Matemática Rio – Canal
English in Brazil by Carina Fragozo – YouTube

Você pode aprender mais sobre as expressões numéricas e suas resoluções lendo o conteúdo disponível do site abaixo:

https://novaescola.org.br/conteudo/2150/expressoes-numericas-que-fazem-sentido

Objeto de ConhecimentoEscrita e pronúncia das quatro operações matemáticas em Língua Inglesa
Operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação.
Componente(s) Curricular(res)LÍNGUA INGLESA E MATEMÁTICA
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EF06LI18) Reconhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas. (EF06LI11) Explorar ambientes virtuais e/ou aplicativos para construir repertório lexical na língua inglesa.
(EF06MA03-A) Ler, interpretar e resolver problemas que envolvam cálculos (fatos do cotidiano), mentais ou escritos, exatos ou aproximados, com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
Professor:João Batista de Moraes Ana Nágila Rodrigues
Instituição Educacional:Escola Municipal Professor Hilarindo Estevam de Souza
CRE:CRE Brasil Di Ramos Caiado

Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades