Olá! Tudo bem? Espero que sim! Hoje você vai conhecer e investigar técnicas e procedimentos em pintura, gravura, grafite. Que Demais! Fique ligado!
ATIVIDADE 1
Convido você a assistir alguns vídeos e ler alguns textos disponíveis nos links abaixo. Após as leituras e pesquisas é hora de você identificar e diferenciar grafite de pichação escrevendo abaixo.
ATIVIDADE 2
Que tal você ser o (a) artista? Vamos usar papéis ou até mesmo uma parede disponível em sua casa e crie sua arte. Solte sua imaginação. Use tintas, lápis ou pincéis coloridos.
Tenho certeza que você irá arrasar. Depois você pode fotografar e fazer uma bela exposição. Porém converse com um adulto e se precisar, peça ajuda. Mão na massa! Não esqueça de autografar sua obra de arte.
ATIVIDADE 3
Depois de pesquisar e conhecer uma pouco dessa bonita arte que é o grafite, escreva em seu caderno um pequeno texto informativo diferenciando grafite de pichação. Ao concluir, tenho certeza que vai descobrir o quanto você aprendeu sobre o assunto e também irá valorizar e se conscientizar sobre a limpeza visual de sua cidade e dizer não a poluição visual.
Link(s) da(s) imagem(s) e/ou vídeo(s) | Disponível em: http://www.artistasnarua.com.br/textos/grafite-e-pichacao (acesso em 30 de junho de 2020) Disponível em: https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/afinal-qual-e-a-diferenca-entre-grafite-e-pichacao.htm (acesso em 30 de junho de 2020) Disponível em: https://cutt.ly/ZhcVaMV (acesso em 30 de junho de 2020) Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=oLoqrdnJKoI (acesso em 30 de junho de 2020) |
Saiba Mais Referências: | Para saber mais, visite a exposição Fragmentos – Retrospectiva Backdrop Grafite 2014-2018 e conheça algumas obras de arte. Tenho certeza que você vai amar. disponível em: https://emaklabin.org.br/exposicoes/fragmentos (acesso em 30 de junho de 2020) |
Componente(s) Curricular(res) | Arte – Artes Visuais |
Objeto do Conhecimento: | Contextos e Práticas: Estilos visuais |
Habilidades: | (GO-EF08AR04-A) Explorar os elementos constitutivos das artes visuais, tais como: o ponto, a linha, a forma, a cor, o espaço, o movimento, a textura, os planos, a perspectiva, a composição, a proporção, o equilíbrio e desenvolver a produção, expressão artística e imagética em contextos variados e significativos. |
Professor: | Silmônia e Leonita |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Bernardo Elis |
CRE: | Brasil Di Ramos Caiado |
Ciclo da Adolescência – Turma I (9º ano) – Corpo, Expressão e Movimento