You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – DAILY ROUTINE

LÍNGUA INGLESA – DAILY ROUTINE

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 18/06/2021 (sexta-feira).  Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO DE LÍNGUA INGLESA, CONHECENDO NOVAS PALAVRAS SOBRE ROTINAS DIÁRIAS.


Assista a videoaula abaixo, com a temática – ROTINAS DIÁRIAS


LÍNGUA INGLESA | 5º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊ!

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER SOBRE ROTINA DIÁRIA EM INGLÊS. NAS IMAGENS ABAIXO, VOCÊ VAI PODER CONFERIR SOBRE ESSAS PALAVRINHAS NOVAS QUE VÃO ENRIQUECER AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO!!! O TEMPO VERBAL USADO PARA EXPRESSAR ROTINAS DIÁRIAS É O SIMPLE PRESENT.  VEJA SÓ A LISTA DE ALGUNS VERBOS NO SIMPLE PRESENT:


Imagens organizadas por prof. Sueidy Lourencio

E AÍ, GOSTOU DE VER SOBRE ALGUNS VERBOS QUE EXPRESSAM ROTINA DIÁRIA? PREPAREI MAIS ALGUNS PARA VOCÊ AUMENTAR AINDA MAIS SEU VOCABULÁRIO NOVO EM INGLÊS, CONFIRA ABAIXO:

  1. TO PLAY (JOGAR, TOCAR, BRINCAR)
  2. I PLAY SOCCER (EU JOGO FUTEBOL)
  3. I PLAY THE PIANO (EU TOCO PIANO)
  4. I PLAY WITH MY FRIENDS (EU BRINCO COM MEUS AMIGOS)
  5. TO HAVE BREAKFAST (TOMAR CAFÉ DA MANHÃ)
  6. TO HAVE LUNCH (ALMOÇAR)
  7. TO HAVE DINNER (JANTAR)
  8. TO GO   (IR)

ATIVIDADE 1

ESTA ATIVIDADE É SUPER INTERESSANTE E DIVERTIDA. É SÓ VOCÊ CLICAR NO LINK ABAIXO E SERÁ DIRECIONADO PARA UMA PÁGINA COM ALGUMAS FRASES RELACIONADAS A ROTINA DIÁRIA E ALGUMAS IMAGENS CORRESPONDENTES. VOCÊ VAI LIGAR AS IMAGENS ÀS ATIVIDADES DIÁRIAS CORRESPONDENTES.  PARA FICAR AINDA MAIS DIVERTIDO, CONVIDE UM ADULTO DA SUA CASA PARA VOCÊS MONTAREM JUNTOS ESSE QUEBRA – CABEÇA.  https://www.liveworksheets.com/pb668443fx , ACESSO 1/05/2021. 


ATIVIDADE 2     

HORA DA LEITURA!!! AGORA QUE SEU VOCABULÁRIO SOBRE ROTINA DIÁRIA ESTÁ SUPER ENRIQUECIDO, VOCÊ IRÁ FAZER UMA LEITURA SUPER AGRADÁVEL E LOGO APÓS A LEITURA VOCÊS PODEM COMPLETAR UMA TABELA COM INFORMAÇÕES QUE TRATAM DA ROTINA DE ANNA. O TEXTO FALA DO QUE ELA FAZ DURANTE TODA A SEMANA. 


MY DAILY ROUTINE

SHE IS ANNA

ON MONDAYS SHE READS BOOKS 

ON TUESDAYS SHE WRITES STORIES

ON WEDNESDAY, SHE STUDIES ENGLISH 

ON THURSDAY, SHE PLAYS WITH THE BALL 

ON FRIDAY, SHE GOES TO THE PARK 

ON SATURDAY, SHE EATS PIZZA 

ON SUNDAY, SHE SLEEPS ALL DAY. 


GOSTOU DA LEITURA? AGORA É SÓ COMPLETAR A TABELA ABAIXO COM A ROTINA DE ANNA. A PRIMEIRA COLUNA ESTÁ FEITA PARA VOCÊ. AGORA É SÓ VOCÊ COMPLETAR OS DIAS RESTANTES!!

MONDAYTUESDAYWEDNESDAYTHURSDAYFRIDAYSATURDAYSUNDAY
SHE READS BOOKS 

Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes 

(GO-EF05LI06) Compreender um texto por meio da análise de sua estrutura composicional: layout na página, presença de títulos e subtítulos, imagens, legendas, tipografias, para desenvolver a competência leitora.

(GO-EF05LI07) Identificar informações explícitas e implícitas em textos, colaborativamente e/ou individualmente, antecipando o sentido global por inferências, com base em conhecimento prévio e entendimento do texto, para aprimorar a compreensão de textos em língua inglesa.