You are currently viewing Countries and Nationalities

Countries and Nationalities

Assista ao vídeo de apresentação da aula abaixo:

Fonte – Canal da professora JULIANA MARIA DE OLIVEIRA RODOVALHO – You Tube

Você sabe quantos países existem no mundo? E suas nacionalidades?

ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo “Countries anda Nationalities” no link abaixo e em seguida copie as perguntas no caderno e responda:

Fonte – Canal Top English – You Tube

ACTIVITY ABOUT COUNTRIES AND NATIONALITIES

Siga o exemplo e complete as frases:

a) I am from Spain. I am Spanish.
b) You are from France. You are ___________.
c) He is from the USA. He is ______________.
d) She is from China. She is ______________.

e) We are from Brazil. We are ______________.
f) They are from Japan. They are ___________.
g) Harry is from England. He is _______________.
h) Hanna is from Germany. She is ___________.

Agora responda sobre você.

i) Where are you from? ___________________________

ATIVIDADE 2

Gostou da explicação? Vamos continuar com nosso estudo. Para isso assista ao vídeo “What’s your nationality?/ ELT Songs”:

Fonte – Canal ELT Songs – YouTube

E siga as instruções:

1º) Veja o vídeo e preste atenção à música;

2º) Reveja o vídeo e tente cantar junto, prestando a atenção à pronúncia;

3º) Retire da música e anote em seu caderno todos os nomes de países e nacionalidades que você conseguiu identificar.


ATIVIDADE 3

LOOK AT THE PICTURES AND COMPLETE THE SENTENCES WITH THE NAME OF THE COUNTRY AND THE NATIONALITY. (Olhe as fotos e complete as atividades com o nome do país e nacionalidade.)

Siga o exemplo da atividade 1.

Fonte link

1. Hans is from Austria.

He is Australian.

2. Nelson is from ______________________________________.

He is ________________________________________.

3. Carlos is from ______________________________________.

He is ________________________________________.

4. Patrick is from ______________________________________.

He is ________________________________________.

5. Manuel is from ______________________________________.

He is ________________________________________.

Que bom, você é nota 1000!!!

Até a próxima atividade!!!


Saiba Mais / Referências:

Objeto de ConhecimentoHipóteses sobre a finalidade de uma representação visual de informação sobre países. Construção de repertório lexical de países, nacionalidades e línguas. Pronúncia.
Habilidades(EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico. (EF06LI18-A) (Re)Conhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas para respeitar as variações linguísticas.
Proponentes/ Professores:Alessandra Morales Guimarães Juliana Maria de Oliveira Rodovalho Lucilena Pereira Lopes
Instituição Educacional:Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias
CRE:Central

Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades