Assista ao vídeo de apresentação da aula abaixo:
Você sabe quantos países existem no mundo? E suas nacionalidades?
ATIVIDADE 1
Assista ao vídeo “Countries anda Nationalities” no link abaixo e em seguida copie as perguntas no caderno e responda:
ACTIVITY ABOUT COUNTRIES AND NATIONALITIES
Siga o exemplo e complete as frases:
a) I am from Spain. I am Spanish.
b) You are from France. You are ___________.
c) He is from the USA. He is ______________.
d) She is from China. She is ______________.
e) We are from Brazil. We are ______________.
f) They are from Japan. They are ___________.
g) Harry is from England. He is _______________.
h) Hanna is from Germany. She is ___________.
Agora responda sobre você.
i) Where are you from? ___________________________
ATIVIDADE 2
Gostou da explicação? Vamos continuar com nosso estudo. Para isso assista ao vídeo “What’s your nationality?/ ELT Songs”:
E siga as instruções:
1º) Veja o vídeo e preste atenção à música;
2º) Reveja o vídeo e tente cantar junto, prestando a atenção à pronúncia;
3º) Retire da música e anote em seu caderno todos os nomes de países e nacionalidades que você conseguiu identificar.
ATIVIDADE 3
LOOK AT THE PICTURES AND COMPLETE THE SENTENCES WITH THE NAME OF THE COUNTRY AND THE NATIONALITY. (Olhe as fotos e complete as atividades com o nome do país e nacionalidade.)
Siga o exemplo da atividade 1.
1. Hans is from Austria.
He is Australian.
2. Nelson is from ______________________________________.
He is ________________________________________.
3. Carlos is from ______________________________________.
He is ________________________________________.
4. Patrick is from ______________________________________.
He is ________________________________________.
5. Manuel is from ______________________________________.
He is ________________________________________.
Que bom, você é nota 1000!!!
Até a próxima atividade!!!
Saiba Mais / Referências:
Objeto de Conhecimento | Hipóteses sobre a finalidade de uma representação visual de informação sobre países. Construção de repertório lexical de países, nacionalidades e línguas. Pronúncia. |
Habilidades | (EF06LI16-A) Construir repertório relativo aos recursos linguísticos usados para o convívio social e o uso da língua inglesa no cotidiano da sala de aula, a fim de aprimorar o repertório linguístico. (EF06LI18-A) (Re)Conhecer semelhanças e diferenças na pronúncia de palavras da língua inglesa e da língua materna e/ou outras línguas conhecidas para respeitar as variações linguísticas. |
Proponentes/ Professores: | Alessandra Morales Guimarães Juliana Maria de Oliveira Rodovalho Lucilena Pereira Lopes |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Professora Marília Carneiro Azevedo Dias |
CRE: | Central |
Ciclo da Adolescência – Turma F (6º ano) – Experiências e Curiosidades