You are currently viewing “Compras de supermercado consciente”

“Compras de supermercado consciente”

O cenário de instabilidade criado pela Pandemia, fez com que muitas famílias perdessem parte das suas rendas,o orçamento ficou apertado e os preço nos supermercados aumentaram consideravelmente. Muitas famílias estão se adaptando a esse período de dificuldade, buscando alternativas para poupar o dinheiro, tais como: cortar gastos, economizar energia,
pesquisar preços, consumir com consciência e economizar no supermercado.


Atividade 1


Acesse o link abaixo e assista ao vídeo “História para crianças: No Supermercado – Prioridade x Supérfluos ”, junto com alguém da sua família, para você aprender um pouco sobre o que é necessidade x vontade, o que é o dinheiro e o que os adultos fazem para consegui-lo.

“História para crianças – No Supermercado – Prioridade x Supérfluos / Educação financeira” Canal:Finanças.com.crianças / Renata Davite Fernandino – https://www.youtube.com/watch?v=DVMy9ZGF3FU


Atividade 2

Vocês sabem diferenciar as coisas que são de necessidade com as coisas que
são da nossa vontade?

E você, o que tem feito para poupar dinheiro nesse período de Pandemia?

Atividade 3


Veja o folheto abaixo:

<https://http2.mlstatic.com/arte-personalizada-tabloides-e-folhetos-supermercado-e-lojas D_NQ_NP_845407-MLB25645922070_062017-F.webp>

Agora responda as seguintes questões em seu caderno:


a) Faça uma tabela em seu caderno conforme o modelo abaixo (utilize a quantidade de linhas correspondente à quantidade de produtos) e escreva todos os produtos e seus respectivos valores:

PRODUTO VALOR
Arroz branco Camil12,49

b) Agora circule na tabela que você construiu todos os produtos que você considera prioridade durante as compras no supermercado.


c) Escreva os nomes do produto mais caro e do mais barato:


d) Quanto você gastaria se comprasse todos os produtos disponíveis no folheto?


e) Existe algum produto que você e sua família tem comprado ultimamente que vocês perceberam que podem deixar fora da compra e assim economizar e
usá-lo em outra coisa?


Saiba Mais | Referências:

“Educação Financeira para crianças – Intus Forma” Canal: Caren Penaloza – https://www.youtube.com/watch?v=qtZFBzzSQFE

Objeto de
Conhecimento
Matemática: Adição e subtração envolvendo números naturais e racionais cuja representação decimal é finita
Leitura, coleta, classificação interpretação e representação de dados em tabelas de dupla entrada.
Língua portuguesa Estratégias de leitura: Utilização das estratégias de leitura: antecipação, seleção, levantamento de hipóteses, inferência e verificação.
Proponentes/ Professores:Tany Patrícia Mendes Fernandes
Instituição Educacional:Escola Municipal São José
CRE:Brasil di Ramos Caiado

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma E – 5º ano – Educação Financeira e Empreendedorismo