ESTA PROPOSTA DE ATIVIDADE DE CIÊNCIAS DA NATUREZA É DESTINADA AOS ESTUDANTES DO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.
OS DIFERENTES OBJETOS
OBSERVE A SEGUINTE IMAGEM PARA RESPONDER ÀS QUESTÕES:
QUESTÃO 1
ANALISE A FIGURA ACIMA. DE ACORDO COM O POEMA, OS OBJETOS SÃO FEITOS DOS MESMOS MATERIAIS? JUSTIFIQUE SUA RESPOSTA.
QUESTÃO 2
A PARTIR DO TEXTO, ESCREVA TRÊS EXEMPLOS DE OBJETOS QUE PODEM SER CRIADOS COM O USO DE:
AGORA, DESENHE TRÊS EXEMPLOS DE OBJETOS QUE SÃO FEITOS DE METAL:
QUESTÃO 3
QUAL É A CARACTERÍSTICA PRINCIPAL DO MATERIAL VIDRO MENCIONADA NO TEXTO? MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA.
(A) SUA RESISTÊNCIA
(B) SUA APARÊNCIA NATURAL
(C) SUA VERSATILIDADE E COERÊNCIA
(D) SUA FORÇA E RESISTÊNCIA
QUESTÃO 4
QUAL É A IMPORTÂNCIA DE CONHECER AS PROPRIEDADES DOS MATERIAIS MENCIONADAS NA ÚLTIMA ESTROFE DO TEXTO? MARQUE UM X NA ALTERNATIVA CORRETA.
(A) PARA ESCOLHER OBJETOS ALEATORIAMENTE.
(B) PARA SABER QUAIS MATERIAIS ESTÃO EM ALTA NA MODA.
(C) PARA ESCOLHER OBJETOS COM SABEDORIA QUE IRÃO NOS ACOMPANHAR NO DIA A DIA.
(D) PARA ESCOLHER OBJETOS QUE SÃO MAIS BARATOS.
Autoria: | Profª Danielle Assis Borges Fantini |
Formação: | Graduação: – Graduada em Pedagogia e Graduanda em Jornalismo Pós-graduação: – MBA em Gestão das Tecnologias da Informação e da Comunicação – Educação – Docência Universitária – Psicopedagogia Institucional e Clínica – Neuropedagogia Aplicada à Educação |
Componente Curricular: | CIÊNCIAS DA NATUREZA |
Habilidade (s): | (EF02CI01-B) Identificar e comparar as características dos materiais, como metais, madeira, vidro, que compõem os objetos de uso cotidiano. |
Referência (s): | HIRANAKA, Roberta Aparecida Bueno; HORTENCIO, Thiago Macedo de Abreu. Entrelaços: ciências: 2º ano: ensino fundamental: anos iniciais. 1 ed. São Paulo: FTD, 2021. Júnior, César da Silva [et.al]. Eu gosto: Ciências: 2º ano: ensino fundamental. 1 ed. São Paulo: Práxis, 2021. |
Documento norteador: | DOCUMENTO CURRICULAR PARA GOIÁS – AMPLIADO (DC-GO AMPLIADO) |