You are currently viewing LÍNGUA INGLESA – CARDINAL NUMBERS  (FROM 1 TO 100)

LÍNGUA INGLESA – CARDINAL NUMBERS (FROM 1 TO 100)

Olá, estudante!
Esta videoaula de Língua Inglesa foi veiculada na TV no dia 21/04/2021 (Quarta-feira). Aqui no Portal Conexão Escola, ela está disponível juntamente com a proposta de atividade.


OS NÚMEROS CARDINAIS DE 1 A 100 EM INGLÊS. UM POUQUINHO SOBRE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS E A IMPORTÂNCIA DOS MESMOS NO NOSSO DIA A DIA.


Assista a videoaula abaixo, com a temática: NÚMEROS CARDINAIS EM INGLÊS. (DE 1 A 100)


LÍNGUA INGLESA | 3º ANO | ENSINO FUNDAMENTAL | PROF.: SUEIDY LOURENCIO

OLÁ PESSOAL! TUDO BEM POR AÍ?  QUE BOM ESTAR AQUI COM VOCÊS!

NA AULA DE HOJE VOCÊ VAI APRENDER OS NÚMEROS CARDINAIS DE 1 A 100 EM INGLÊS. VAMOS FALAR UM POUQUINHO SOBRE A HISTÓRIA DOS NÚMEROS E A IMPORTÂNCIA DOS MESMOS NO NOSSO DIA A DIA. ENTÃO, ESTÃO PREPARADOS?


VOCÊ SABIA QUE OS NÚMEROS SURGIRAM A PARTIR DO MOMENTO EM QUE EXISTIU A NECESSIDADE DE CONTAR OBJETOS E COISAS, E ISSO ACONTECEU HÁ MAIS DE 30.000 ANOS.


OS HOMENS NESSA ÉPOCA VIVIAM EM CAVERNAS E GRUTAS E NÃO EXISTIA A IDEIA DE NÚMEROS, MAS ELES TINHA A NECESSIDADE DE CONTAR. ASSIM, QUANDO OS HOMENS IAM PESCAR OU CAÇAR LEVAVAM CONSIGO PEDAÇOS DE OSSOS OU DE MADEIRA. PARA CADA ANIMAL OU FRUTO CAPTURADO, O HOMEM FAZIA NO OSSO OU NO PEDAÇO DE MADEIRA UM RISCO.


COM A EVOLUÇÃO DO HOMEM, QUE PASSOU A CULTIVAR PLANTAS E A CRIAÇÃO DE ANIMAIS, SURGE A NECESSIDADE DE UMA NOVA MANEIRA DE CONTAGEM, POIS O HOMEM PRECISAVA CONTROLAR O SEU REBANHO.


O HOMEM ENTÃO, PASSOU A UTILIZAR PEDRAS: CADA ANIMAL REPRESENTAVA UMA. ASSIM, CADA ANIMAL QUE IA PASTAR, UMA PEDRA ERA COLOCADA DENTRO DE UM SACO. AO FINAL DO DIA, PARA CADA ANIMAL QUE ENTRAVA NO CERCADO, UMA PEDRA ERA RETIRADA. DESSA FORMA, ERA POSSÍVEL MANTER O CONTROLE E SABER SE ALGUM ANIMAL HAVIA SIDO COMIDO POR OUTRO ANIMAL SELVAGEM OU APENAS SE PERDIDO. 


OS NÚMEROS SÃO MUITO IMPORTANTES PARA NOS AJUDAR A CONTAR, FAZER CÁLCULOS, USAR TELEFONE, DINHEIRO E MUITAS OUTRAS COISAS LEGAIS E NECESSÁRIAS NO NOSSO DIA A DIA!! HOJE EM DIA USAMOS OS NÚMEROS EM VÁRIAS ATIVIDADES DIÁRIAS NOSSAS. OS NÚMEROS ESTÃO PRESENTES EM PRATICAMENTE TUDO QUE FAZEMOS. 


AGORA QUE JÁ SABEMOS UM POUCO DA HISTÓRIA E A IMPORTÂNCIA DOS NÚMEROS, VAMOS APRENDER OS NÚMEROS CARDINAIS DE 1 A 100 EM INGLÊS. CONHEÇA A LISTA DOS NÚMEROS ABAIXO:


ATIVIDADE 1

ESTA ATIVIDADE É MUITO INTERESSANTE. QUANDO VOCÊ CLICAR NO LINK ABAIXO VOCÊ VAI VER UMA ATIVIDADE DE NÚMEROS COM DUAS COLUNAS. NA PRIMEIRA COLUNA VOCÊ VAI ESCREVER O NÚMERO CORRESPONDENTE À PALAVRA. JÁ NA SEGUNDA COLUNA VOCÊ VAI ESCREVER POR EXTENSO O NÚMERO QUE ESTIVER SENDO REPRESENTADO. PEÇA UM ADULTO DA SUA CASA PARA PARTICIPAR COM VOCÊ, ASSIM A ATIVIDADE FICARÁ AINDA MELHOR DE SER DESENVOLVIDA. https://www.liveworksheets.com/bb219485lm , ACESSO EM 04/03/2021.


ATIVIDADE 2

ESTA ATIVIDADE TAMBÉM É FANTÁSTICA!! VOCÊ VAI CLICAR NO LINK ABAIXO E SERÁ DIRECIONADO À UMA PÁGINA QUE APARECE OS ALGUNS NÚMEROS NO INÍCIO DA PÁGINA E LOGO ABAIXO TEM UNS QUADRINHOS COM ESSES NÚMEROS ESCRITOS POR EXTENSO. AÍ É SÓ VOCÊ ARRASTAR A PALAVRA CORRETA CORRESPONDENTE AO NÚMERO QUE ESTIVER MOSTRANDO ACIMA DA PÁGINA. A ATIVIDADE FICARÁ AINDA MELHOR SE VOCÊ PEDIR UM ADULTO DA SUA CASA PARA PARTICIPAR COM VOCÊ.  https://cutt.ly/nzRzuWX Acesso em 11/03/2021.


Bye! Bye!


Professor, essa aula segue a Matriz Curricular das Habilidades Estruturantes 2021-2021. Foi elaborada no ano de 2020, com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19 e segue as orientações de flexibilização curricular para o biênio 2020/2021 (Ofício Circular 147/2020 Dirped).

Habilidades estruturantes

(GO-EF03LI08) Identificar recursos linguísticos em textos escritos e multimodais, para desenvolver a habilidade leitora em textos que retratam números cardinais e ordinais, meses do ano, dias da semana, atividades escolares e favoritas.

(EF03MA01-C) Representar quantidades com números e palavras, estabelecendo relação entre elas.