You are currently viewing Arte – Brincadeiras para se divertir na quarentena

Arte – Brincadeiras para se divertir na quarentena

Preparados para brincar?

No mundo atual as crianças estão cada vez mais envolvidas com a tecnologia, então que tal usarmos esse meio para aprender algumas brincadeiras antigas e outras atuais.

Aproveite este momento de quarentena para brincar com sua família!

Atividade 1:

Vamos assistir o vídeo que mostra brincadeiras para se fazer em dias de chuva, no momento atual, podemos dizer, brincadeiras para se fazer em época de quarentena.

3 BRINCADEIRAS PARA FAZER EM DIA DE CHUVA – YouTube” Canal: Just Real Moms(9) 3 BRINCADEIRAS PARA FAZER EM DIA DE CHUVA – YouTube

Agora um desafio: Se possível junto com sua família faça essas três brincadeiras, uma por dia. Divirta-se!!

Atividade 2:

Vamos sair do celular e aprender a faze um brinquedo muito legal e antigo!

brinquedo Vai e Vem surgiu no verão de 1976 na Itália. O brinquedo é formado por uma bola de plástico oval com abertura no centro, por onde passavam duas cordas de nylon. Nas extremidades de cada corda ficam as alças que cada jogador segura e para movimentar a bola.

Assista ao vídeo: “Brincadeiras antigas – Como fazer um vai e vem – Atividades para a quarentena.

(9) Brincadeiras Antigas (Como fazer Brinquedo Vai e Vem) – Atividades para Quarentena #38 – YouTube” Canal: Trupe AbraCoco(9) Brincadeiras Antigas (Como fazer Brinquedo Vai e Vem) – Atividades para Quarentena #38 – YouTube

Agora, usando os materiais que você tem disponível em casa, faça o seu Vai e Vem, e aproveite!

Saiba Mais | Referências:

“Brincadeiras Antigas • Zuzubalândia • Episódio Completo” Canal: Zuzubalândia Oficialhttps://youtu.be/wF2qELKYqlM

“As Brincadeiras de ontem e hoje” Canal: Tia Florzinha – Ensinando com amorhttps://youtu.be/Ddv9tbHOC_Y

Objeto de ConhecimentoMatrizes estéticas e culturais: brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de distintas matrizes estéticas e culturais em diferentes épocas.
Habilidades(GO-EF01AR24) Caracterizar e experimentar o contato direto e indireto com brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de distintas matrizes estéticas e culturais referentes a diferentes épocas e que façam relação com as suas experiências e artes visuais.

Proponentes/ Professores:Rosângela Gomes dos Santos.Andrea de Freitas Lira.
Instituição Educacional:Escola Municipal Grande Retiro
CRE:Central

Ensino Fundamental – Ciclo da Infância – Turma A – 1º Ano – Corpo, Expressão e Movimento