Para as atividades de hoje veja o vídeo a seguir disponível em:
Você sabe o que é um BILHETE? Já usou esse tipo de texto alguma vez? O BILHETE é um texto pequeno e de fácil entendimento com a função de comunicação entre pessoas.
Olhe o bilhete abaixo e sobre ele faça as questões:
1 – Quem escreveu o Bilhete? _________________________________________________________________
2 – Para quem era o Bilhete? __________________________________________________________________
3 – O Bilhete servia para:
( ) dar um recado
( ) fazer um convite
( ) dar um aviso
4 – O convite feito no bilhete era para algo que iria acontecer em qual dia da semana?
__________________________________________________________________________________________________
5 – Em qual período do dia ia acontecer essa atividade falada no Bilhete?
( ) manhã
( ) tarde
( ) noite
6 – Complete a frase de acordo com o Bilhete.
RAFAEL E SAMUEL VÃO BRINCAR DE ________________________________________________.
7 – Por que Rafael não poderia ir à casa de Samuel?
_____________________________________________________________________________________________________
Proponentes – Professores | Bruna Paula Soares |
Instituição Educacional | Escola Municipal Lions Clube Bandeirantes |
CRE | Brasil Di Ramos Caiado |
Referencias – Texto elaborado com fins pedagógicos. | https://www.youtube.com/watch?v=WUBGXHcxh5I Vem voar língua portuguesa, 2°ano: Ensino Fundamental, Anos Iniciais/ Obra Coletiva; Editor Responsável Alice Ribeiro Silvestre- 1°ed. – São Paulo: Scipione, 2017. https://youtu.be/4YH-pqfypFY acesso em 01/03/21 https://youtu.be/FqzkfEurudQ acesso em 01/03/21 https://www.youtube.com/watch?v=MPI0JcS6oMU acesso em 01/03/21 |
Ciclo da lnfância/Ciclo da Adolescência ou EAJA | Ciclo da Infância |
Turma/agrupamento | B |
Componente Curricular: | Língua Portuguesa |
Ciclo da Infância e adolescência: Habilidade estruturante Habilidades Complementares EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | Habilidade estruturante: (EF02LP13) Planejar e produzir bilhetes, recados e cartas, entre outros, em meio impresso e/ou digital, entre outros gêneros, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto/finalidade do texto. |
Temática | Produção de texto |