Olá! Hoje vamos aprender sobre as peças publicitárias. Você sabe dizer a diferença entre um outdoor e um busdoor? Nessa aula, nós vamos compreender as principais características desses tipos de propaganda.
APRESENTAR O CONCEITO DE PEÇAS PUBLICITÁRIAS
A peça publicitária é uma ferramenta muito importante da publicidade que pode ser trabalhada isoladamente, o que se torna uma vantagem. Assim não é necessário que seja criado uma campanha para o produto ou também o serviço em questão. Alguns exemplos de peças publicitárias são os outdoor e busdoor. F
O que é um Outdoor
Um Outdoor está entre um dos mais conhecidos em peças publicitárias e que provavelmente você deve conhecer. Ele está geralmente nas estradas entre aqueles cartazes grandes sob uma ferramenta de ferro fazendo a propaganda de algo. Essa é uma das maneiras mais utilizadas pelos publicitários há muitos anos, já que realmente funciona e tem resposta dos consumidores. Ao ver uma propaganda estampada em um Outdoor, as chances de comprar o serviço ou produto aumentam e muito.
Veja a imagem acessando o link.
O que é um Busdoor
O Busdoor nada mais é do que aqueles anúncios publicitários que se encontram na janela traseira dos ônibus, e é por isso mesmo que o a palavra “bus” é utilizada, pois significa ônibus em inglês. Essa é uma maneira muito utilizada principalmente nas cidades grandes já que enquanto dirigimos e paramos no farol, por exemplo, atrás de um ônibus podemos prestar bastante atenção no anúncio.
Veja a imagem acessando o link.
Para ver alguns exemplos de Busdoor e Outdoor criativos, basta acessar a busca clicando aqui.
AGORA É COM VOCÊ:
Produza, em uma folha de papel A4, uma peça publicitária que destaque a importância da educação para a sociedade. Para que sua propaganda fique ainda melhor, você pode utilizar tinta, lápis de cor, colagens e o que mais desejar!
Saiba Mais | Referências:
https://www.todamateria.com.br/texto-publicitario/
https://rockcontent.com/blog/publicidade/
Objeto de Conhecimento | Relação entre gêneros e mídias: Análise e comparação de peças publicitárias, anúncios e propagandas em diferentes mídias. Construção composicional e estilo de peças publicitárias |
Habilidades | (EF69LP02-A) Analisar e comparar peças publicitárias variadas de outdoor, anúncios e propagandas, entre outros, em diferentes mídias impressas e digitais. (EF69LP02-B)Perceber a articulação entre peças publicitárias em campanhas, as especificidades das várias semioses e mídias, a adequação dessas peças ao público-alvo, aos objetivos do anunciante e/ou da campanha. (EF69LP02-C) Perceber a construção composicional e o estilo dos gêneros em questão, como forma de ampliar suas possibilidades de compreensão (e produção) de textos. |
Proponentes/ Professores: | Paula Laís Pombo de Morais |
Instituição Educacional: | EM Professora Silene de Andrade |
CRE: | CRE Central |
Ciclo da Adolescência – Turma G (7º ano) – Ética e Cidadania