Olá!
Nosso momento de hoje será importante para você perceber como a natureza faz parte da nossa vida e como é possível ter contato com ela, independentemente de você morar no campo ou na cidade.
Vamos também compreender como os costumes e a rotina da vida no campo e na cidade interfere diretamente no seu dia a dia.
Vamos lá?
Você mora onde? No campo ou na cidade?
De que forma você se relaciona com a natureza?
Atividade 1
Observe as imagens abaixo:
Imagem 1
Disponível em: http://www.manaus.am.gov.br/noticia/semana-da-crianca-terceiro-dia-de-atividades/. Acesso em 21 de maio de 2020
Imagem 2
Que tal um QUIZ sobre as imagens?
QUIZ é um jogo de perguntas para avaliar seus conhecimentos. Vamos lá?
O que as crianças das imagens que você observou estão fazendo?
A imagem 2 mostra elementos naturais ou elementos feitos pelo homem. Quais são eles?
Qual a imagem se encontra no campo e qual imagem se encontra na cidade?
Observando a imagem 1, qual outra brincadeira as crianças poderiam realizar nesse espaço?
E você, quais as brincadeiras gosta? Costuma brincar onde com os amigos?
Atividade 2
Acesse o link e assista ao vídeo “Vem brincar na rua” de Kitty Driemeyer.
Atividade 3
Você conhece as brincadeiras apresentadas no vídeo?
Costuma brincar na rua da sua casa ou em uma praça próxima dela?
Escreva uma lista das suas brincadeiras favoritas e depois faça um desenho de crianças brincando, pode ser na rua, na praça ou no campo.
Atividade 4
Clique na imagem abaixo e acesse ao vídeo para aprender algumas palavras em inglês.
Atividade 5
O vídeo mostra algumas palavras mágicas, você conhece essas palavras?
Sabe da importância de usá-las no seu dia a dia?
Converse com alguém da sua família sobre essa importância e escreva as palavras no seu caderno em português.
Componentes: | Habilidades: |
Geografia | (EF02GE04-A) Perceber as diferentes formas de hábitos e convívios sociais em espaços e tempos diferentes.(EF02GE04-B) Entender que as relações estabelecidas e vivenciadas em cada grupo social influenciam diretamente na natureza e modo de vida das pessoas. |
Língua Inglesa | (GO-EF02LI02) Interagir com o professor e os colegas de forma respeitosa, utilizando recursos linguísticos, excuse me, please, thank you, para estimular a linguagem oral de acordo com as necessidades de convívio social. |
Ciclo da infância – Experiências e Curiosidades- 2º ano- B
Créditos: Regime de Colaboração – Coordenação Estadual de Implementação da BNCC no Estado de Goiás.