
CIÊNCIA EM MOVIMENTO: A LOUSA DIGITAL NAS AULAS DE CIÊNCIAS
Você já imaginou como a tecnologia pode ampliar as possibilidades de uma aula de Ciências?
Na Escola Municipal Renascer, o professor Rodolph Sartin utiliza a lousa digital como apoio ao trabalho pedagógico, explorando imagens, esquemas e recursos visuais que ajudam os estudantes a compreender melhor os fenômenos naturais.
Mais do que uma ferramenta tecnológica, a lousa digital se torna uma ferramenta para investigar, observar, discutir ideias e construir conhecimentos coletivamente em sala de aula.
Com a participação ativa dos estudantes e a mediação do professor, ela integra o processo de aprendizagem de forma intencional e significativa.
Quer conhecer essa prática pedagógica? Acompanhe a experiência desenvolvida com o professor Rodolph Sartin e os estudantes da Escola Municipal Renascer.
| Proponentes | GEREFU |
| Parceria | Núcleo Educação Conectada – NEC |
| Unidade Educacional | Escola Municipal Renascer |
