Skip to content
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Menu
Fechar
Sobre o Portal
Educação Infantil
Propostas de Atividades
Práticas em rede
Ensino Fundamental
Eja
Propostas Didáticas
Midiateca
Ciclo da Adolescência FG
Início
>
Ensino Fundamental
>
Ciclo da Adolescência FG
>
Página 3
Voltar
Geografia – O Bioma Amazônico
Arte/Artes Visuais – Street Art
ARTE/ARTES VISUAIS: Espaço Cultural – Instituto Ricardo Brennand
ARTE/ARTES VISUAIS: Ateliê de Arte
Língua Portuguesa – Produção de Texto em Rede: gênero artigo de opinião
ARTE/ARTES VISUAIS: Sentidos Plurais na Arte de Beatriz Milhazes
Arte/Artes Visuais – Gravura: Técnicas e Processos de Criação
Matemática – Critérios de divisibilidade por 10, 100, 1000, 10000
Matemática – Juros compostos
Matemática – Polinômios
Língua Portuguesa – O uso dos porquês
ARTE/ARTES VISUAIS: INHOTIM – ARTE E NATUREZA
Arte/Artes Visuais – A arte e os cinco sentidos
História – Diversidade em destaque
Matemática – Elementos do círculo e da circunferência
Geografia – O conceito de regionalização e as regionalizações do Brasil
Geografia – A paisagem Geográfica
História – Globalização e Intercâmbio Cultural
Arte/Artes Visuais – Patrimônio Cultural – Folia de Reis
ARTE/ARTES VISUAIS: ARTE PRIMITIVA DE ANTÔNIO POTEIRO
Geografia – Distribuição da população por cor ou raça e a desigualdade social no Brasil
Geografia – A desertificação no Brasil
Educação física – Jogo da Velha – Características históricas e culturais
História – Heranças Culturais
ARTE/ARTES VISUAIS: Folioscópio ou Flipbook
Língua Portuguesa – Produzindo uma memória literária
Matemática – Critérios de divisibilidade por 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 9.
História – Brincando no tempo
ARTE/ARTES VISUAIS: Criação Artística
ARTE/ARTES VISUAIS: Colagem – Desenho com tesoura
Matemática – Sistema de numeração decimal Indo-Arábico
História – Cidadania ao Longo do Tempo
Geografia – A evolução das redes de transporte do Brasil
História – A Evolução da Ocupação do Espaço
Geografia – Usos do solo na zona rural e urbana e os impactos ambientais
ARTE/ARTES VISUAIS: XILOGRAVURA
Matemática – Explorando a Notação científica
Educação Física – Futebol de campo – Características históricas e culturais
História – Marcadores culturais do município de Goiânia
Matemática – Racionalizando denominadores
Geografia – A regionalização do estado de Goiás
ARTE/ARTES VISUAIS: O MUSEU E A GALERIA DE ARTE
Ciências da Natureza – A atmosfera
Matemática – Sequências numéricas aditivas e multiplicativas
Geografia – O consumo hídrico pela agroindústria brasileira e goiana e os impactos ambientais
História – O mundo das horas
ARTE/ARTES VISUAIS: Arte de Joan Miró
Matemática – Mínimo múltiplo comum
Geografia – Direitos legais territoriais dos povos indígenas
História – Povo, cultura e diversidade
ARTE/ARTES VISUAIS: Pablo Picasso e o Cubismo
« Anterior
1
2
3
4
5
…
20
Próximo »