You are currently viewing Você realizou seus sonhos de criança?

Você realizou seus sonhos de criança?

Olá! Tudo bem? Quantas vezes na sua vida você se deparou com a famosa pergunta: O que você vai ser quando crescer? Bem, acredito que muitas vezes!! E você já parou para pensar no que respondeu quando ainda era criança, e se o que você queria se concretizou? O que você queria ser, era uma possibilidade que te faltou oportunidade ou era um sonho realmente impossível? E hoje, enquanto adulto que sonho ainda almeja realizar? Vamos Pensar!!!

Nessa atividade iremos refletir sobre os nossos sonhos desde a época da infância até o momento atual. Quais desses sonhos realizamos, quais não realizamos e quais ainda são possíveis de serem realizados.


ATIVIDADE 1

Assista ao vídeo “Vídeo motivacional para empreendedores”:

“Vídeo Motivacional – Para Empreendedores” – Canal: Alberto Júlio
Link: https://www.youtube.com/watch?v=QwcgonB1G8g

ATIVIDADE 2

No início do vídeo é feito uma pergunta: “O que você quer ser quando crescer?” 

Faça uma reflexão: Quais eram seus sonhos de infância? E seus sonhos da adolescência? E Agora, você adulto, quais são seus sonhos? Faça uma tabela de 3 colunas, sendo cada coluna destinado a essas fases (infância, adolescente, adulto) e escreva seus sonhos de acordo com cada fase.


ATIVIDADE 3

Observe seus sonhos descritos na tabela, faça uma análise detalhada de cada um deles e classifique esses sonhos em: muito prováveis, pouco prováveis, improváveis e impossíveis de serem realizados.


ATIVIDADE 4

Reflita: Quantos desses sonhos se tornaram realidade? Quantos ainda podem se tornar? O que cabe a você fazer para realizar esses sonhos?


Componentes:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento
Matemática(EAJAMA0140) Identificar e classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.
(EAJAMA0143) Coletar dados de um acontecimento, organizá-los e representá-los em tabelas e gráficos simples.
(EAJAMA0203) Reconhecer, ler, escrever e ordenar números ordinais em uma situação cotidiana..
(EAJAMA0230) Identificar em eventos aleatórios, todos os resultados possíveis, estimando os que têm maiores ou menores chances de ocorrência..

EAJA – Educação Financeira e Empreendedorismo – 1º Segmento – 2ª Série