You are currently viewing Símbolos e Números

Símbolos e Números

Olá! Seja bem-vindo (a)! Você sabia que a Matemática tem tudo a ver com símbolos? Não acredita?! Pois, estudando o que está preparado nesta aula, você ficará surpreso com o que vai conhecer…
Vamos lá, então?
Observação: Convide alguém de sua casa para assistir ao vídeo e estudar também, mas faça as tarefas por você mesmo, respondendo em seu caderno.


ATIVIDADE 01

Observe a ilustração a seguir:

Fonte: https://www.flaticon.com/free-icon/vaccine_2646166

Esta ilustração é conhecida como “ícone da vacina”. Leia as frases abaixo e escreva em seu caderno apenas as que são corretas em relação ao que você vê:

  1. Na ilustração, aparece um frasco e uma seringa desenhados.
  2. Na ilustração, aparece um médico desenhado.
  3. Com essa ilustração, entendemos a ideia da vacina.

ATIVIDADE 02

Observe que em vídeos, na internet, além das imagens, aparecem alguns símbolos e números, na parte do enquadramento, em baixo. Por exemplo:

Figura 2 –Símbolo do Alto-falante

Fonte: https://br.freepik.com/icones-gratis/alto-falante-de-audio-interface-de-simbolo_732456.htm

O que significa? Pense sobre isso e escreva. Depois, converse com uma pessoa de sua casa.


ATIVIDADE 03

Na parte de baixo de um certo vídeo, do lado esquerdo, aparece uma sequência de números escritos assim: 

00:00/00:43

O que essa sequência de números significa? Escreva em seu caderno a única frase com o significado correto

A) Indicação da temperatura do lugar onde você se encontra.

B) Comprimento da tela do computador em que o vídeo se passa.

C) Tempo de duração do vídeo.


Proponentes – Professores:Júlio Adriano Rosa Résio
Instituição Educacional:Escola Municipal: César da Cunha Bastos
CRE: Jarbas Jayme
EAJA –Série: 2ª Série
Componente Curricular:MATEMÁTICA                                                 
EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAMA0101) Compreender e utilizar o significado do número natural a partir de seus diferentes usos no contexto social. (EAJAMA0201) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna (por extenso).
TemáticaSÍMBOLOS