Você sabe o que quer dizer greetings? São saudações em inglês, expressões utilizadas no cotidiano, quando encontramos alguém ou iniciamos uma conversa. Temos uma infinidade de saudações em inglês, assim como, em português e possivelmente você já tenha ouvido ou falado algumas delas. Existem cumprimentos formais e informais aplicados em diferentes situações comunicativas. Hoje, ampliaremos nosso repertório vocabular sobre “greetings”. Preparado? Let’s start! (Vamos começar!)
Atividade 1
Assista ao vídeo “Saudações e despedidas em Inglês”, disponível no link abaixo e responda em seu caderno as atividades 1, 2, 3 e 4. Você deverá marcar uma opção. Caso precise, consulte também o dicionário on-line, indicado na seção Saiba Mais.
https://www.youtube.com/watch?v=xwsTOYX4PMI&feature=youtu.be
How are you?
a. ( ) I am at school.
b. ( ) Good morning.
c. ( ) What’s up?
d.( )I’m fine.
Atividade 2
Com base nas informações do vídeo: Saudações e despedidas em Inglês’’ disponível no link acima, responda em seu caderno sobre:“Good evening” e “Good night”: Você pode consultar também o dicionário on-line.
( ) Podem ser usados nas mesmas situações.
( ) Os dois são utilizados para cumprimentar.
( ) Os dois são utilizados à noite. Good evening é usado como cumprimento, quando alguém chega a um local e Good night é usado ao se despedir,
( ) Os dois podem substituir Goodbye.
Atividade 3
Escreva em seu caderno, em inglês, as expressões de saudação e despedida, aprendidas no vídeo: “Saudações e despedidas em Inglês’’ disponível no link acima. Utilize também o dicionário on-line:
Vejo você mais tarde: __________________________________
Bom dia:_____________________________________________
Boa tarde:____________________________________________
Tchau:_______________________________________________
Olá:_________________________________________________
Atividade 4
Assista novamente ao vídeo: “Saudações e despedidas em Inglês’’, disponível no link abaixo e, se necessário, utilize o dicionário on-line:
Observe a pronúncia e entonação. Repita em voz alta, as expressões de saudação expressas no vídeo.
Copie as expressões de saudação e despedida, apresentadas no vídeo em seu caderno.
Observe os diálogos abaixo. Leia em voz alta. Fique atento a pontuação e a à entonação:
– Hello! How are you?
– Hi! I’m fine, and you?
– I’m great!
– Olá! Como vai você?
– Oi! Estou bem, e você?
– Estou ótima!
As saudações em inglês permitem a interação entre as pessoas. Utilizando as expressões de saudação, apresentadas no vídeo: “Saudações e despedidas em Inglês’’, disponível no link abaixo, elabore um pequeno diálogo em inglês. Registre-o no caderno. Você poderá utilizar um dos modelos acima.
Prepare a apresentação ou dramatização de seu diálogo, usando fantoches e ou brinquedos. Fique atento à pronúncia e entonação e em seguida, faça um pequeno vídeo, usando o celular.
https://www.youtube.com/watch?v=xwsTOYX4PMI&feature=youtu.be
Atividade 5
Refletindo sobre as saudações em inglês ,registre as respostas em seu caderno, em Português:
a) Você cumprimenta todas as pessoas da mesma forma, sejam amigos, vizinhos, sejam pessoas com quem você não tem intimidade? Explique.
b) Gestos de saudações podem variar nas diferentes culturas, países, regiões e até grupos sociais. Pesquise a origem de dois gestos de saudação em diferentes partes do mundo e o explique como acontecem e seus significados. Assista ao vídeo: “Greetings From Around the World” – TravelChannel, disponível no link abaixo, para auxiliar na atividade.
Saiba Mais | Referências
Dicionário online:
https://dictionary.cambridge.org/pt/dicionario/ingles/
Cumprimentos em inglês – Muito além do “hi” e “hello”
English Yourself
2. Youtube: “Formas de Cumprimentar as Pessoas em Inglês”
Componente(s) Curricular (res) | Língua Inglesa |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI0601) Reconhecer e usar os cumprimentos e as expressõesformais e informais nocotidiano, relacionando a linguagem verbal à linguagem não verbal. |
Professor | Vitória Régia Almeida Lima |
Instituição Educacional | Escola Municipal Madre Francisca |
CRE | Central |
EAJA – Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries