A maioria das vezes em que se fala sobre o Egito Antigo, o foco da conversa são as múmias e os faraós egípcios, além das famosas pirâmides. Hoje vamos, por meio desta atividade, compreender como se organizava essa sociedade, sua complexidade e contribuições culturais, não somente para a Antiguidade, mas também, o que pudemos aprender com os antigos egípcios.
Atividade 1
Clique no link abaixo e assista o vídeo:
Atividade 2
Acesse o link abaixo e resolva os exercícios:
https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-historia/exercicios-sobre-egito-antigo.htm
Componente(s) Curricular(res) | História |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | EM13CHS101: Identificar, analisar e comparar diferentes fontes e narrativas expressas em diversas linguagens, com vistas à compreensão de ideias filosóficas e de processos e eventos históricos, geográficos, políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais. EM13CHS104: Analisar objetos e vestígios da cultura material e imaterial de modo a identificar conhecimentos, valores, crenças e práticas que caracterizam a identidade e a diversidade cultural de diferentes sociedades inseridas no tempo e no espaço. |
Créditos | Escola Digital Link: https://escoladigital.org.br/roteiro-de-estudo/para-alem-de-mumias-e-faraos-como-se-organizava-a-sociedade-do-egito-antigo-56747 |
Publicado por | Gabriela Cavalcante Costa |
Curado por | Eliane Yambanis |
EAJA –Ética e Cidadania – 2° Segmento – 7ª a 8ª séries