Queridos alunos, o desenvolvimento da tecnologia facilitou a divulgação de notícias através de mídias, como internet, TV, blogs, redes sociais e outros. E desse modo, os esportes tornaram-se internacionalmente conhecidos. Um dos primeiros esportes divulgados foi o Basketball e em seguida vieram os demais esportes com seus nomes e termos em inglês.
Nesta atividade mostraremos que também é possível aprender a Língua Inglesa conhecendo os principais jogos olímpicos. E para tal usaremos uma das mídias, a Internet. Siga as orientações para a realização de cada uma das atividades. Vamos lá?
Atividade 1
Assista ao vídeo e respondas as questões a seguir em seu caderno:
a) What is the video about? (Qual é o assunto do vídeo?)
b) What sports do you see in the video? (Quais esportes você viu no vídeo?)
Atividade 2
Acesse o link:
E ouça a pronúncia em inglês dos principais esportes olímpicos. Terminado, faça uma lista de nomes dos esportes, em inglês, mais praticados no Brasil e traduza para o Português.
Atividade 3
Acesse o link:
https://freesider.com.br/qualidade-de-vida/beneficios-da-pratica-esportiva-quais-sao/
E leia o texto “Benefícios da prática esportiva: quais são eles e como aproveitá-los”.
a) Escreva um parágrafo falando sobre a relação entre a prática esportiva e qualidade de vida.
b) Quais os benefícios da prática esportiva?
Saiba Mais | Referências:
Acesse o link abaixo e leia o texto “A importância da prática esportiva” para conhecer mais.
https://administradores.com.br/artigos/a-importancia-da-pratica-esportiva
Acesse também o próximo link e leia o texto “A importância da prática esportiva”.
https://www.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/tom-coelho/a-importancia-da-pratica-esportiva/
Componente(s) Curricular(res | Educação Física e Inglês |
Objetivos de aprendizagens e desenvolvimento | (EAJALI0516) Utilizar recursos linguísticos referentes à esfera da escola, da família, da rotina diária, das atividades de trabalho e lazer, de esportes, entre outros, para aprimorar interações discursivas por meio da oralidade e/ou escrita. (EAJAEF0535) Compreender e debater os conhecimentos sobre saúde e relacioná-la ao contexto esportivo. |
Professores | MARTHA MARIA SILVA |
Instituição Educacional | E. M. PROFª MARÍLIA CARNEIRO AZEVEDO DIAS |
CRE | CENTRAL |
EAJA –Corpo, Expressão e Movimento – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries