A atividade propõe a interação com receitas e expressões usadas no dia a dia, trazendo assim reflexões sobre o tema sugerido. Observando também que a aula será a partir da identificação do uso da língua inglesa dentro de nosso País.
Atividade 1
Você já se imaginou vivendo em um outro País? Ou em Comer a comida de lá? Você acha que as comidas deles são diferentes das nossas? Pensado nisso observe a imagem abaixo e responda estas questões em seu caderno.
Atividade 2
Agora é sua vez. Escreva em inglês no seu caderno uma receita de comida que você mais goste, caso haja dificuldade use o Google Translate para te auxiliar.
https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR#view=home&op=translate&sl=en&tl=pt
Atividade 3
Assista ao clip da música “Sugar (Marron 5)” e faça um comentário em seu caderno sobre ele. (Está descrição pode ser feita em português).
Componente(s) Curricular(res) | Língua Estrangeira (Inglês) |
Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJALI25) Identificar a presença da língua inglesa na sociedade brasileira/comunidade (palavras, expressões, suportes e esferas de circulação e consumo) e seus significados. |
Professor | Wilker Vidal |
Instituição Educacional | Escola Municipal Jardim América. |
CRE | EAJA Maria Thomé Neto. |
EAJA –Experiências e Curiosidades – 2° Segmento – 5ª a 6ª séries