You are currently viewing Arte – O que é arte?

Arte – O que é arte?

Olá educando! Você sabe o que é ARTE?!

Atividade 1

Leia com atenção para aprender ainda mais!

Arte é uma manifestação do espírito humano, uma forma de expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio; Ela pode ser representada através de várias formas, como por exemplo, na música, na escultura, na pintura, na literatura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais).

A arte surgiu há milhares de anos quando o ser humano começou a expressar sua maneira de ver e sentir o mundo. Com o tempo foi evoluindo e ocupando um espaço cada vez mais importante na sociedade. Tomemos como exemplo, a música. Você já imaginou o mundo sem música?

Atividade:

Agora escreva o que é a pintura rupestre, pesquise imagens e descreva-as no seu caderno.

Mãos à obra!

Proponentes – Professores:Eleny Macedo de OliveiraSilvia Rodrigues Rosa
Instituição Educacional:Escola Municipal João Vieira da Paixão
CRE: Jarbas Jayme

EAJA –Série: 5ª Série
Componente Curricular:ARTE
EAJA:Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAAR0401) Reconhecer a importância do estudo das Artes Visuais no contexto escolar, relacionando a teoria com as produções artísticas para o conhecimento pessoal e coletivo.