OLÁ HOJE IREMOS CONHECER OS VALORES DAS MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, REFLETINDO SOBRE AS REGRAS DE AQUISIÇÕES NA VIDA COTIDIANA.
VOCÊ SABE COMO O DINHEIRO SURGIU?
ANTIGAMENTE, QUANDO NÃO EXISTIA DINHEIRO, AS PESSOAS TROCAVAM AS COISAS, COMO CAFÉ POR FEIJÃO, GALINHA POR CENOURAS OU BANANAS ETC. E, ASSIM, SEGUIRAM DURANTE MUITOS ANOS. COMO O HÁBITO DO ESCAMBO QUE CONHECEMOS NA AULA ANTERIOR.
ATÉ QUE FICOU DIFÍCIL CONTINUAR AS TROCAS DE MERCADORIAS E O DINHEIRO CHEGOU PARA FACILITAR O MOVIMENTO DE COMPRA E VENDA ENTRE AS PESSOAS.
HOJE, AS MOEDAS E AS CÉDULAS MAIS CONHECIDAS SÃO DOS VALORES ABAIXO (ALÉM DA RECÉM LANÇADA NOTA DE 200):
Atividade 1
VAMOS CONTAR AS CÉDULAS? REGISTRE O TOTAL EM SEU CADERNO. VOCÊ PODE DESENHAR, USAR OS DEDOS OU OUTROS MATERIAIS PARA CONTAR, ATÉ CHEGAR AO RESULTADO.
Proponentes – Professores: | Luciana Alves Rodrigues |
Instituição Educacional: | Escola Municipal Pedro Xavier |
CRE: | Jarbas Jayme |
EAJA –Série: | 1ª série |
Componente Curricular: | Matemática |
EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento | (EAJAMA0133) Reconhecer, relacionar e estabelecer a equivalência entrevalores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro em diferentes contextos |