You are currently viewing Matemática – Nosso dinheiro

Matemática – Nosso dinheiro

OLÁ HOJE IREMOS CONHECER OS VALORES DAS MOEDAS E CÉDULAS DO SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO, REFLETINDO SOBRE AS REGRAS DE AQUISIÇÕES NA VIDA COTIDIANA.
VOCÊ SABE COMO O DINHEIRO SURGIU?
ANTIGAMENTE, QUANDO NÃO EXISTIA DINHEIRO, AS PESSOAS TROCAVAM AS COISAS, COMO CAFÉ POR FEIJÃO, GALINHA POR CENOURAS OU BANANAS ETC. E, ASSIM, SEGUIRAM DURANTE MUITOS ANOS. COMO O HÁBITO DO ESCAMBO QUE CONHECEMOS NA AULA ANTERIOR.
ATÉ QUE FICOU DIFÍCIL CONTINUAR AS TROCAS DE MERCADORIAS E O DINHEIRO CHEGOU PARA FACILITAR O MOVIMENTO DE COMPRA E VENDA ENTRE AS PESSOAS.


HOJE, AS MOEDAS E AS CÉDULAS MAIS CONHECIDAS SÃO DOS VALORES ABAIXO (ALÉM DA RECÉM LANÇADA NOTA DE 200):


Atividade 1

VAMOS CONTAR AS CÉDULAS? REGISTRE O TOTAL EM SEU CADERNO. VOCÊ PODE DESENHAR, USAR OS DEDOS OU OUTROS MATERIAIS PARA CONTAR, ATÉ CHEGAR AO RESULTADO.


Proponentes – Professores:Luciana Alves Rodrigues
Instituição Educacional:Escola Municipal Pedro Xavier
CRE: Jarbas Jayme
EAJA –Série: 1ª série
Componente Curricular:Matemática                                              
EAJA: Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento(EAJAMA0133) Reconhecer, relacionar e estabelecer a equivalência entrevalores de moedas e cédulas do sistema monetário brasileiro em diferentes contextos