Você sabia que existem técnicas para chamar a atenção dos clientes no supermercado e, consequentemente, aumentar as vendas? Empreender não é tarefa fácil, mas algumas dicas, coragem e conhecimento podem transformar uma boa ideia em um grande negócio? Nessa atividade, vamos aprofundar nesse assunto do empreendedorismo. Vamos lá?
Atividade 1
Acesse o link e assista ao vídeo “7 TRUQUES Psicológicos – Estratégias de vendas em Supermercados”. Convide seus familiares para assistir com você.
Atividade 2
Após assistir ao vídeo, dialogue com seus familiares sobre essas estratégias apresentadas.
Dialoguem também sobre outras estratégias que vocês conheçam e que não foram apresentadas no vídeo.
Atividade 3
A criação de estratégias e de novos negócios são habilidades que os empreendedores devem possuir.
Você sabe o que é um empreendedor?
Faça uma pesquisa e registre, em seu caderno, o que você encontrou sobre o assunto.
Atividade 4
O link a seguir do Sebrae traz sete ideias de negócio para empreender de casa, só com um computador.
Acesse o link e leia a matéria sobre os empreendimentos digitais, que são uma boa opção para que haja a flexibilização de custos e horários. Será que você se encaixa em algum deles?
Atividade 5
Observe e analise o gráfico a seguir:
Atividade 6
Após a análise do gráfico, reflita sobe as questões a seguir:
- Em relação ao comportamento do gráfico, o que ficou evidenciado sobre as vendas online no período registrado?
- Em sua opinião, quais são os fatores que contribuíram para esse comportamento das vendas online?
- Opine sobre o que acontecerá com o faturamento das vendas online em 2020, diante do atual cenário? Que fatores poderão interferir nesse resultado?
Componentes: | Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento |
Matemática | Interpretar, resolver e elaborar situações-problema com adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação de números racionais, compreendendo a relação entre elas e suas propriedades operatórias em situações diversas. (EAJAMA0705) Interpretar, resolver situações-problema que envolvam porcentagens, no contexto da educação financeira. (EF08MA07) Interpretar e resolver situações-problema que associem uma equação linear de 1º grau com duas incógnitas a uma reta no plano cartesiano. (EAJAMA0730) Reconhecer média aritmética, moda e mediana como medidas de tendência central e amplitude como uma medida de dispersão de uma pesquisa estatística. |
Língua Portuguesa | Planejamento/ produção/ interpretação/ análise de textos de conhecimentos científicos/ pesquisas. |