Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes do 5ª Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
VAMOS RESPONDER ALGUMAS QUESTÕES?
Leia o poema abaixo e responda as questões sobre o mesmo:
Verbal and Non Verbal Language
Words, they flow so easily,
But sometimes they can deceive me.
So I look to the nonverbal cues,
To see what’s really true.
A smile, a frown, a nod, a shake,
They all help to convey,
The message that we’re trying to make,
In each and every way.
Sometimes the words just aren’t enough,
To fully express our hearts,
But the nonverbal language shows us,
The whole picture, every part.
So when we speak, let’s not forget,
The power of nonverbal ways,
To show what words alone can’t get,
And leave a lasting trace.
QUESTION 1
Qual é o tema principal do poema?
a) O poder da linguagem verbal
b) O poder da linguagem não verbal
c) A importância da linguagem verbal e não verbal
d) As limitações da linguagem verbal e não verbal
QUESTION 2
Qual é o objetivo de usar pistas não verbais?
a) Enganar os outros
b) Transmitir a verdadeira mensagem
c) Confundir o ouvinte
d) Fornecer informações desnecessárias
QUESTION 3
Qual é a mensagem que o autor está tentando transmitir sobre o uso da linguagem verbal e não verbal?
a) Somente a linguagem verbal deve ser usada
b) Somente a linguagem não verbal deve ser usada
c) Ambas a linguagem verbal e não verbal devem ser usadas juntas
d) A linguagem verbal e não verbal não são importantes
QUESTÃO 4
Escreva que tipo de linguagem cada imagem abaixo representa. (Linguagem Verbal, Linguagem não Verbal ou Linguagem mista)
A)
B)
C)
QUESTÃO 2
Faça um exemplo de cada tipo de linguagem que vimos na aula de hoje.
a) Linguagem Verbal
b) Linguagem não Verbal
c)Linguagem mista
Saiba Mais:
Assista ao vídeo a seguir e comente o que você entendeu do mesmo. Que tipo de linguagem foi usada no vídeo?
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular: | Língua Inglesa |
Habilidade: | (EAJALI0709) Compreender a linguagem verbal e a linguagem não verbal e sua aplicabilidade nos textos. |
Referencial Teórico: | BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília, 2018.Goiânia. Documento Curricular Eja – 2023. Educação Física. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Documento Curricular Para a Rede Municipal de Educação de Goiânia – EJA. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2023Goiânia. Organização Pedagógica da EJA – 2023. Secretaria Municipal de Educação e Esporte. 2022Lei Federal n. 8069, de 13 de julho de 1990. ECA _ Estatuto da Criança e do Adolescente.Disponível em: MY ENGLISH PAGES https://www.teachstarter.com/us/lesson-plan/informational-texts-language-features/, acesso em 09, Fev. 2022. Disponível em: Liveworksheets. https://www.liveworksheets.com/ , acesso em 09, fev. 2022 Disponível em:https://www.google.com/search?q=dont%20smoke&tbm=isch&tbs=il:cl&hl=pt-BR&sa=X&ved=0CAAQ1vwEahcKEwjgir74ypv2AhUAAAAAHQAAAAAQAg&biw=1263&bih=657#imgrc= V3Sma6F7HV5MOM & imgdii=qqflpf6Bt8sHSM ,acesso em 20,Feb. 22 |