You are currently viewing Língua Inglesa: Text Structure

Língua Inglesa: Text Structure

Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes dO 4º Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Let’s answer some questions?

Fonte: Acervo pessoal Professora Sueidy Lourencio.

QUESTION 1

Qual é a principal metáfora usada para descrever a estrutura do texto?

a) Uma sinfonia de palavras.

b) Um jardim de sintaxe.

c) Um palco literário.

d) Pilares robustos.

QUESTION 2

O que as indentações sutis no poema simbolizam?

a) Uma brisa sussurrante.

b) Uma dança na página.

c) Uma organização rítmica.

d) Uma melodia em justo.

QUESTION 3

Analise a importância do uso da pontuação no poema, especialmente a referência à pontuação como “a pontuação do ritmo.

QUESTION 4

Explique como a pontuação contribui para a cadência e fluidez do texto, destacando exemplos específicos do poema que evidenciem essa função.

Saiba Mais:

Assista ao vídeo abaixo sobre como determinar a ideia central de um texto comente o que você entendeu.

Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=jO5_EI2v5_M , acesso em 03,Set.2022

Autoria:Profª Drª Sueidy Lourencio 
Formação:Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação
Componente CurricularLíngua Inglesa
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento(EAJALI0512) Compreender vocabulário através do contexto.(EAJALI0506) Compreender as estruturas que compõem um texto para compreender sua finalidade, considerando a situação comunicativa (interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto).(EAJALI0507) Identificar a ideia principal de um texto, para reconhecer sua organização textual.
Referencial TeóricoText Structure. Disponível em: https://quillbot.com/courses/college-reading-and-writing/chapter/text-text-structures/ > acesso em 04, set. 2022
Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=jO5_EI2v5_M , acesso em 03,Set.2022
MURPHY, Raymond. English Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English. 4th ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2012.
LATHAM-KOENIG, Christina; OXENDEN, Clive; SELIGSON, Paul. American English File 2: Student Book. 2nd ed. Oxford: Oxford University Press, 2013.