Esta proposta de atividade de LÍNGUA INGLESA é destinada aos estudantes dO 4º Período da Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Let’s answer some questions?
QUESTION 1
Qual é a principal metáfora usada para descrever a estrutura do texto?
a) Uma sinfonia de palavras.
b) Um jardim de sintaxe.
c) Um palco literário.
d) Pilares robustos.
QUESTION 2
O que as indentações sutis no poema simbolizam?
a) Uma brisa sussurrante.
b) Uma dança na página.
c) Uma organização rítmica.
d) Uma melodia em justo.
QUESTION 3
Analise a importância do uso da pontuação no poema, especialmente a referência à pontuação como “a pontuação do ritmo.
QUESTION 4
Explique como a pontuação contribui para a cadência e fluidez do texto, destacando exemplos específicos do poema que evidenciem essa função.
Saiba Mais:
Assista ao vídeo abaixo sobre como determinar a ideia central de um texto comente o que você entendeu.
Autoria: | Profª Drª Sueidy Lourencio |
Formação: | Letras Português/ Inglês – Doutorado em Educação |
Componente Curricular | Língua Inglesa |
Objetivos de aprendizagem e desenvolvimento | (EAJALI0512) Compreender vocabulário através do contexto.(EAJALI0506) Compreender as estruturas que compõem um texto para compreender sua finalidade, considerando a situação comunicativa (interlocutores, finalidade, circulação, linguagem, organização, estrutura e tema do texto).(EAJALI0507) Identificar a ideia principal de um texto, para reconhecer sua organização textual. |
Referencial Teórico | Text Structure. Disponível em: https://quillbot.com/courses/college-reading-and-writing/chapter/text-text-structures/ > acesso em 04, set. 2022 Disponível em:https://www.youtube.com/watch?v=jO5_EI2v5_M , acesso em 03,Set.2022 MURPHY, Raymond. English Grammar in Use: A Self-Study Reference and Practice Book for Intermediate Learners of English. 4th ed. Cambridge: Cambridge University Press, 2012. LATHAM-KOENIG, Christina; OXENDEN, Clive; SELIGSON, Paul. American English File 2: Student Book. 2nd ed. Oxford: Oxford University Press, 2013. |